E as minhas mini-férias foram assim...

Agora, que as mini férias da Páscoa, já lá vão, deixem-me partilhar algumas “coisinhas boas” que vivi, daquelas que nos fazem sentir vivos.

Comecei com um concerto dos Hoje. Gosto deste grupo e do que eles fizeram aos fados da grande Amália. Aproveitando a oportunidade de um concerto estilo showcase, mais intimista que aqueles que o grupo efectuou nos Coliseus, realizado no BES Arte & Finança, valeu a pena pela hora e meia preenchida com os grandes sucessos do grupo e pelas conversas com o público, onde brilhou o sentido de humor quase viperino de Nuno Gonçalves (um dos principais alvos foi Rui Veloso, a propósito da entrevista dada à revista Playboy), faceta desconhecida, para mim, deste músico, mas agradável de descobrir. Acreditem uma noite quase perfeita, não fosse pela “baleia” sentada ao meu lado, que pela imbecilidade demonstrada, me fez desejar que um dos três telemóveis que ostentava lhe “saltasse” para a boca e assim se engasgasse…

Amáliahoje

No dia do meu aniversário, resolvi dar uma prenda à minha filha Joana, que me pedia a cada jogo que via na TV, para a levar a ver um jogo na Luz. Assim, ofertando-me desse prazer e cumprindo a obrigação de qualquer pai que é levar o seu filho a “sentir o benfiquismo” na Catedral, lá estivemos os dois a viver uma noite gloriosa! A alegria dela misturava-se com o nervosismo e assim que se viu na entrada para as bancadas senti-lhe o frenesim e lembrei-me do que eu senti, quando pela mão do meu pai, entrei no velhinho e desaparecido Estádio da Luz. E como ela gostou de ver o voo da águia Vitória, do estádio com os cachecóis bem levantados cantando o hino “Ser Benfiquista” de Luís Piçarra. No final, a vitória do Benfica, foi a cereja em cima do bolo de emoções que ambos vivemos. Um dia/noite para recordar…

Benfica-Liverpool

Aproveitando os dias de sol que temos vivido decidimos, eu, “ela”, a Joaninha e a minha sogra irmos até Sintra. Gosto de Sintra. Ali vivi momentos marcantes e é um dos meus locais favoritos.

Q.Regaleira2Alinhar ao centro
Um dos vários pontos de interesse de Sintra, que até então não tinha visitado, chama-se Quinta da Regaleira. E não dei por mal empregue as horas que passei neste lugar quase místico, cheio de história, simbolismos escondidos, que mistura construções misteriosas e cheias de significado, jardins luxuriantes, lagos, grutas, lugares mágicos.

Q.Regaleira1

O Poço Iniciático, o Patamar dos Deuses, a Torre da Regaleira, a Gruta da Leda, a Capela da Santíssima Trindade ou o Palácio são muito mais que monumentos, são lugares com história, simbolismos escondidos que para poderem usufruir e maravilharem-se com todos eles, acreditem em mim, é necessário conhecer com uma visita guiada. O conhecimento profundo e entusiasmo revelado pelo nosso guia, conquistaram o grupo que realizou a visita.

Q.Regaleira3

Para finalizar o dia, uma obrigatória ida à Piriquita, afim de comer o belo do travesseiro. Era o final perfeito, certo? Não tivessem os travesseiros esgotado pouco tempo antes de ocuparmos a nossa mesa. Os travesseiros esgotaram? Senhores da Piriquita, com Sintra invadida por portugueses e espanhóis, estes últimos em clara maioria, aproveitando as férias da Páscoa e vocês deixam esgotar os travesseiros?! Vejam lá isso, pá!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top