E um jogo e sete golos depois, quase tudo mudou…


Ontem, antes do jogo e assim que foi revelado o “onze” inicial da selecção, comentei com os meus colegas de trabalho: “Eh pá, o Queiroz teve uma diarreia mental e vai colocar a jogar uma equipa decente!”. E a goleada começou aí. Os jogadores certos a jogarem nos seus lugares. A constituição da equipa só não é perfeita porque Ruben Amorim está lesionado e não pode jogar. Com Amorim no lugar de Miguel, será a melhor equipa a apresentar.

Esta goleada é motivo para euforia? Não. Esta selecção transformou-se numa das favoritas à vitória neste Mundial? Não! Ainda torço o nariz. Porquê? Porque à frente dela está Queiroz. Se esta selecção pode, tendo o jogo de ontem como ponto galvanizador, fazer uma boa campanha neste Mundial? Pode, começo a acreditar que sim. Se Queiroz não inventar, se os jogadores aproveitarem esta “onda” ganhadora e contar com alguma sorte nos adversários a partir dos Oitavos.

Confesso, não pensei ser possível este resultado e exibição. A Coreia do Norte é fraca? Sim, mas não tanto como o resultado faz parecer. Estes jogos e resultados acontecem uma vez. Aconteceu ontem. Ainda bem. Vamos acreditar que seja o ponto de partida para uma divertida participação portuguesa no Mundial e assim possamos ter a selecção a animar a malta, que bem estamos precisados. O que resulta de menos bom deste resultado e de uma eventual boa participação da selecção é a continuação de Queiroz. Não pode ser tudo bom, certo?

36322_411968287350_54634527350_4465221_2224716_n

A foto de Tiago é justificada pela estupenda exibição realizada. Lembro-me "deste" Tiago a jogar no Benfica, depois perdeu-se. Nunca mais atingiu este nível. É bom ver que regressou. Raul Meireles e Fábio Coentrão foram os outros destaques da equipa. Coentrão está um enorme jogador.

P.S. Esta selecção chegou a um resultado de 4-0, com onze jogadores portugueses. Esclareço que não sou contra os naturalizados. Só, isso sim, contra algumas naturalizações.

0 Comentários:

top