Vamos lá ser justos!


Gosto de ser coerente e justo. Nunca pensei que esta selecção portuguesa conseguisse a qualificação para os Oitavos. Tenho de ficar agradavelmente surpreendido com o desempenho da nossa selecção no Mundial.

Continuo a achar Queiroz um treinador fraco, alguém que ganhou competições num escalão que nada tem a ver com os seniores. Alguém que após essa fase treinou a selecção de seniores e falhou. Treinou alguns clubes nunca alcançando qualquer resultado de relevo. Chegou até a treinar o Real Madrid, algo que só entendo possível por severa doença mental dos dirigentes espanhóis. Acabou corrido do Sporting, corrido do Real Madrid, pelo meio treinou o MetroStars, uma equipa japonesa e uma selecção das Arábias e nem nestes campeonatos ganhou. Refugiou-se novamente atrás de Alex Ferguson, no Man. United, os títulos do clube inglês foram sempre “caindo” na conta corrente, e com uma excelente imprensa portuguesa fazendo o trabalho de sapa, ao longo dos últimos anos foi-se criando uma vaga de fundo para regressar à Selecção.

Posto isto, irei continuar a apoiar esta selecção, apesar de Queiroz. E, sinceramente, não consigo perceber alguma critica relativa à exibição frente ao Brasil. Foi o Brasil, certo? Portugal, que antes deste Mundial se iniciar, muitos, inclusive eu, pensavam ir ser, quiçá, goleado, certamente derrotado pelo escrete. Mas, esta selecção tem 0 golos sofridos, 7 marcados. Melhor defesa e ataque do campeonato. Sim, os golos foram marcados contra a Coreia. Brasil e Costa do Marfim não conseguiram, certo? Vamos deixar-nos de tretas. Esta selecção tem jogadores medíocres e alguns até jogaram ontem. No entanto, tem onze ou doze jogadores de boa qualidade e frente à Espanha, naturalmente favorita, vai vender cara a derrota. Acredito nisso e talvez numa surpresa...

0 Comentários:

top