Eu sei que é só um torneio de pré-época e que é a terceira vez consecutiva que o ganhamos, mas espetar cinco batatas (podiam ter sido mais…) ao V. Guimarães dá sempre gozo, ainda mais porque é treinado pelo Manuel Machado.

Ainda me lembro do que ouvi e li aquando da chegada de Airton e Kardec. Que eram mais dois brazucas que ninguém conhecia, que devia ser para o LFV meter mais umas comissões ao bolso, que não se apostava em jovens portugueses para ir contratar brasileiros de qualidade duvidosa e um sem fim de criticas.

Pois bem, Airton ameaça a titularidade de Javi Garcia (outro que quando chegou era um perneta caro) iniciando a época em grande plano, ao contrário do espanhol que está pesado e perro de movimentos. Kardec tem marcado em quase todos os jogos e quando não marca assiste e em grande estilo companheiros para estes concretizarem. Cardozo que não se cuide…

A equipa já apresenta processos ofensivos de realçar para esta altura da época, naturalmente que manter a estrutura da época passada ajuda. Na defesa, para além de Roberto e da sua insegurança, a falta de 75% da defesa que será titular (Luisão, Maxi e Coentrão) apresenta-se como razão para os golos sofridos em demasia.

Quanto ao resto, futebol do bom (para esta altura da época), reforços Gaitán e Jara a “darem nas vistas” pela positiva e… Roberto a animar a pré-época. Todos falam nele, benfiquistas, sportinguistas e portistas. Os benfiquistas, na sua maioria, levam as mãos à cabeça, os outros esfregam-nas, imaginando os frangos de Roberto ao longo da época.

Quanto a Roberto voltarei a falar mais tarde. Agora não. Estou farto! Continuem a chamar-lhe tudo o que quiserem, a "mandá-lo" para onde quiserem por essa net fora, os lagartos e mitras azeiteiros que continuem a esfregar as mãos de contentes, que qualquer dia falamos…

P.S. O FCP continua a preparar a época que se avizinha. O golo que deu a vitória resulta de um cruzamento efectuado, no mínimo, dois metros para lá da linha final. O SCP ganhou ao Lyon. A equipa francesa veio a Lisboa jogar sem sete titulares. Os dois jogos não foram transmitidos para Portugal. Porque será?

1 Comentários:

João Silva disse...

Caríssimo Plaka,

Como benfiquista quero que o tempo me prove errado, mas este Roberto.
As vezes, como o atestam os exemplos Bossio e Moreto (ou Balboa), aquilo que à primeira vista é mau, não fica melhor com posteriores olhadelas (mesmo com a ajuda de uns copos).

Agora, também digo, o Saviola já o conhecia do Barcelona onde acho que não o deixaram crescer (talvez mau timing, com Guardiola não sei se a história seria outra) e fiz fisgas que o pequeno diabo ainda tivesse, como verificamos, muito futebol nas pernas. Javi Garcia não conhecia e esperei para o ver em acção, e gostei logo do que vi.
Desde o 1.º minuto que estes 2 cairam no goto dos benfiquistas e isso diz muita coisa.
Uns é assim, e outros é de outra maneira, o tempo dirá.

Saudações para os visitantes deste blogue catita (e benfiquista, carago).

top