Mourinho dixit...


SL Benfica
Não me surpreendia nada ver o Benfica de novo campeão. Se o FC Porto foi bi ou tri, porque não há de o Benfica ser também? Será perfeitamente normal. Tem equipa para isso, fez uma aposta clara em manter a estrutura do seu plantel, porque tem legítimas aspirações. Quer voltar a ser campeão e quer regressar à ribalta do futebol europeu, lutando pela Liga dos Campeões.

Rodrigo
O Rodrigo é um dos maiores talentos da cantera do Real Madrid. Um jogador com grande potencial que o Real Madrid aceitou vender ao Benfica por dois motivos: primeiro, para acelerar a sua evolução, num bom clube e num bom campeonato. É o clube ideal para ele. Segundo, o Real vende mas com opção de recompra, e isso é uma prova evidente de que o Real confia na qualidade do jogador.

André Villas-Boas
Muitos podem perguntar porque é que escolheram alguém que nunca foi treinador na vida, a não ser nestes dois ou três meses na Académica. Tudo vai depender dos jogos e dos resultados. Se ganhar tudo é o treinador perfeito. Agora não venham fazer comparações comigo, porque eu quando fui para o FC Porto já tinha trabalho de campo feito, o que é bastante diferente. E ainda assim puseram-me muitos pontos de interrogação. Os resultados que consegui é que acabaram por dar razão à opção feita pelo presidente do FC Porto.

Selecção
Sinceramente, a Seleção não foi uma desilusão para mim. Quando soube do sorteio, disse que Portugal até podia não passar da primeira fase. Tinha no mesmo grupo um dos grandes favoritos ao título e uma equipa africana forte, a jogar no seu habitat natural. Não seria surpresa se fosse eliminado. Acabou em segundo no grupo. Não me parece que tenha sido um problema de maior jogar a seguir com a Espanha, que até foi campeã do Mundo, e ser eliminado. Não é um drama nem uma vergonha. Não me parece que tenha acontecido nada de anormal em termos de resultados. Mas há uma coisa que tenho de dizer, visto de muito longe, porque quase não vi jogos do Mundial e desta vez não fiz comentários nenhuns. Fiquei com a sensação de que as coisas nunca estiveram muito bem. O ambiente na Seleção não era o mais propício.

Leiam aqui a entrevista completa. Este homem é um senhor...

0 Comentários:

top