Vou de férias chateado, mas não preocupado.




Amanhã já estarei em Albufeira. Finalmente férias! São semanas para recarregar as baterias. Gostava de não ir chateado. Vou. O meu Benfica perdeu um jogo que não merecia perder. Sim, não jogou o que nos acostumou num passado recente, mas fez o suficiente para ganhar o jogo. Quando perco não gosto de me desculpar com a arbitragem. Mas, vi os mesmos lances que toda a gente, lances que noutros estádios tinham resolvido o jogo. Como escrevi ontem, o futebol português é igual época após época.

O que me interessa retirar deste jogo é que a equipa não rendeu como na época passada. E não me venham falar de Di Maria e Ramires e nos reforços que ainda não chegaram… Prefiro falar num Ruben Amorim, Saviola, Aimar e Cardozo em péssima forma. Algo que na pré-época não se tinha visto. Vou abrir uma excepção e falar de Roberto (prometi que só voltaria a falar do espanhol em Dezembro) para comentar o que se diz por ai fora na net

Afirmar que Roberto, ele que fez o melhor jogo ao serviço do Benfica, tem culpa nos golos sofridos é cobarde, não atesta ao conhecimento futebolístico de quem o faz e revela um QI preocupante. Perder um jogo ou não gostar de um jogador não deve ser sinónimo de perca de raciocínio. Compreendo que quando se fala a quente, após uma derrota, se dizem e escrevam coisas parvas, mas exagerar a este ponto é imbecil. Posso até repartir as culpas no primeiro golo da Académica entre a defesa e Roberto, embora na minha opinião seja claramente maior a culpa da defesa, que falha a marcação e antecipação, do que falha de Roberto. Agora, considerar o espanhol culpado no segundo golo… Sem comentários.

Confio plenamente em JJ para solucionar os problemas da equipa. A partir de agora estão sozinhos, os benfiquistas irão, na sua maioria, a partir de agora, olhar de lado para esta equipa. Eu não, continuo convicto que este Benfica ganhará mais este época do que na anterior. Não estou preocupado e cá estaremos, semana após semana, para comprovar quem tem razão.

No final da caminhada vai saber ainda melhor ganhar…



0 Comentários:

top