Se quiserem saber, não estou nada preocupado.





O Benfica perdeu e naturalmente que todos vão cair em cima da equipa. Naturalmente, vão dizer que este Schalke 04 é fraquinho e tal. Esta equipa é o vice-campeão alemão, num campeonato que é o mais competitivo da Europa, mais que o inglês. E isto não serve de desculpa para nada, é só a realidade.

O Benfica foi jogar de igual para igual, como faz em todos os jogos. Começo a ver nesta equipa o Benfica da época passada e tivesse realizado este jogo e concretizado algumas das oportunidades que teve, principalmente na primeira parte, e estariam muitos a dizer que tinha sido um grande jogo. Em Portugal é assim, os resultados "fazem" as exibições e se nos adeptos ainda compreendo as opiniões mais "a quente", já nos analistas e jornalistas não o consigo fazer.

Não estou preocupado. Nada. Este Benfica, hoje, a espaços, jogou muito bem. Controlou grande parte do jogo e depois aconteceu futebol. O Schalke o4 também joga à bola e consegue o golo decidindo ai o jogo.  Um jogo equilibrado decidido em pormenores, desta vez a "sorte do jogo" sorriu aos alemães e costuma ser quase sempre assim. No lance do primeiro golo alemão, não esperem criticas ao Peixoto da minha parte, não critico um jogador que no resto do jogo fez exibição acertada. 

Este Benfica está a crescer e falta alguns jogadores subirem um pouco os seus níveis de forma, principalmente na frente (Saviola, jogador que admiro imenso é exemplo disso) e a equipa vai chegar aos mesmos patamares da época passada. Estou perfeitamente convicto disso.

Boa exibição de Luisão, David Luiz, embora com algumas, infelizmente habituais, "paragens cerebrais", Carlos Martins, Fábio Coentrão e Roberto.  

A única coisa que me preocupa relativamente ao jogo com o Braga é a lesão de Cardozo, ainda assim confio em Kardec caso seja necessário que jogue. Repito, esta equipa está a crescer e a mim esta derrota não me preocupa nem abala a confiança que iremos realizar uma boa época.

Cá estaremos para ver...



1 Comentários:

Dylan disse...

A minha visão é totalmente diferente da tua. Vi uma equipa sem chama, sem garra, acomodada e que prenuncia uma época desastrada graças a um plantel mal pensado. Internamente, ainda pode ser que se safe, na Europa, é totalmente vulgarizada quando joga fora da Luz. Oxalá esteja enganado...

top