Vamos lá falar de bola…




Uma exibição satisfaz mais, um penalty (mais um) escamoteado, uma mão cheia de golos falhados e um golo que colocou justiça no marcador. Este podia ser o resumo do Marítimo-Benfica, no entanto existem alguns detalhes a reter. O Benfica da época passada não jogou melhor nos Barreiros e goleou, a diferença que os golos fazem, não é?

Fábio Coentrão, jogue a extremo ou defesa esquerdo, joga sempre bem. Marcou um excelente golo de “trivela”, daqueles que marcado por outros provocaria orgasmos múltiplos aos comentadores e a certos jornalistas.

SOCCER-PORTUGAL/

Quase todos os jogadores em bom plano, mas destaco Luisão, David Luiz, Javi Garcia, Carlos Martins, Saviola e Roberto. Este último vai no terceiro jogo sem sofrer golos e na Madeira valeu pontos novamente. Um dia, um dia direi qualquer coisa mais sobre Roberto

O FCP ganhou um jogo sem ajudas da arbitragem o que é de louvar. E não, não acho que o Álvaro Pereira tenha cometido penalty naquela mãozinha marota… Sei que noutros estádios, caso o árbitro quisesse seria, certamente, assinalado castigo máximo. Certinho…

Vocês ganharam, mas ainda olhamos para baixo!”, “Ah, vocês estão em oitavo e o Sporting tem dificuldade em ganhar a equipas pequenas e tal…”. Estas foram apenas duas das patetices que ouvi de alguns lagartos, os sportinguistas que conheço não disseram nada disto, mas existem aqueles que agora devem estar surpreendidos com o sétimo lugar na classificação ocupado pelo Sporting. Naturalmente, eu acho que este é um lugar que se ajusta a uma equipa fraca, sem rumo, sem fio de jogo, com jogadores sem classe, com uma defesa com o refugo do FCP e do Sp. Braga, um meio-campo onde pontificam “os Maniches” (o homem vale por dois, no mínimo) e a moça da bandelete que joga muito bem para trás e para o lado e na frente conta com um Liedson que continua a ser o cancro do balneário, um Postiga, um Yannick Floribela e um Saleiro. Preciso de dizer mais? Dá para rir um cadito…

Curiosamente ou não, ou não, o Jorge Costa está a realizar um campeonato soberbo com a Académica. A mesma equipa que o prodígio Villas-Boas ia atirando para Liga de Honra. Cá para mim, lá para o Dragão, enganaram-se no treinador. Lá para o fim da época, veremos se tenho razão ou não.


1 Comentários:

Anónimo disse...

Nunca tinha pensado nisso, mas é verdade, a mesma equipa que o prodígio Billas Voas ia atirando para a Honra. Excelente post. Abraço.

Carlos Laguna

top