4-0? Fraquinho...




Parece que goleámos a Naval. Parece porque os parâmetros de goleada andam a mudar um pouco e já não sei se quatro golos sem resposta são goleada ou não. 

O jogo foi engraçado, a Naval apareceu a jogar ao ataque, sem autocarros frente à baliza e deu em jogo animado cheio de oportunidades de golo. 

Minuto 06.29

Eu tenho a mania que sou esperto e contrariando a maioria considero que o momento do jogo aconteceu quando passavam vinte e nove segundos do sexto minuto. A fa-bu-lo-sa defesa de Roberto, quando o resultado ainda estava a zero, é daquelas que garante pontos. O espanhol esteve impecável durante todo o jogo. Mas, todos o sabemos, não é grande coisa como jogador. Pelo menos é o que eu oiço e leio desde a pré-época…

Todos dizem que a defesa do Benfica anda mais frágil, que na época passada era muito mais segura, esquecem que o maior problema não está na defesa ou, se preferirem, nos jogadores defesas, o problema está na falta de apoio defensivo que os interiores dão aos jogadores que compõem o quarteto defensivo benfiquista. Gaitán e Salvio são bons jogadores, tecnicamente evoluídos e com capacidade atacante mas, ainda não possuem a capacidade defensiva que Ramires e até Di Maria demonstravam. Lá chegaremos. 

Gaitán (excelentes golos) e Salvio (bom jogo), jogadores que já foram “enterrados” por muitos benfiquistas, mostraram qualidade. Quando se forem embora passam a ser bons jogadores e todos irão sentir muitas saudades e farão muita falta ao Benfica… O costume.

David Luiz e Saviola continuam longe do futebol que mostraram na época passada. Pacientemente, espero que voltem.

ng1057219

Nuno Gomes, o capitão.

Gerou grande sensação o quarto golo apontado por Nuno gomes. Compreendo que assim tenha acontecido, embora a emoção demonstrada por Nuno Gomes seja pessoal, é dele, não é nossa. O relevante daquele festejo é a união e respeito que os restantes jogadores demonstraram pelo capitão, isso é importante para mim, o restante é só mais um pouco da ladainha que temos de suportar de gazetistas medíocres. 

E era isto.

0 Comentários:

top