Continuo a gostar é de ganhar, mas…





Exibição quase perfeita durante 75 minutos e não havia benfiquista que não estivesse maravilhado com o que via. Com quatro golos de vantagem a equipa resolveu pensar no jogo do Dragão e retira o pé do acelerador. Até aqui nada a apontar, mas como já disse noutras ocasiões, a este Benfica falta estaleca, falta calo, falta experiência de Liga dos Campeões e a equipa abanou ao sofrer o golo do Lyon. A equipa é jovem, está em “crescimento”, está a evoluir e quando assim é qualquer grão na engrenagem desperta a intranquilidade e a tremedeira aparece.

Jesus, porque não entrou Airton?

Se à falta de experiência do Benfica juntarmos as substituições infelizes efectuadas por Jesus, metendo em jogo três jogadores inexperientes e para os lugares errados, perdendo o meio-campo para uns franceses que após o segundo golo acreditaram ser possível chegar ao empate, fica explicado o empate quase na totalidade. A Jesus falta, igualmente, a experiência destas noites de Champions e só assim se percebe porque não entrou Airton. Teria sido a melhor solução, permitindo ganhar vantagem no meio campo e garantia-se um jogador que joga bem de cabeça, pormenor importante se atentarmos nos livres que o árbitro descobria nas imediações da área do Benfica
E aqui surge outro pormenor determinante nos golos sofridos. Decisões erradas foram muitas e exemplo flagrante é o pontapé de canto do qual resultaria o segundo golo francês, jogada que começa com um fora de jogo não assinalado a dois jogadores do Lyon

Coentrão e Martins encheram o campo, Salvio a prometer e Roberto a relembrar outras noites.

Fábio Coentrão esteve simplesmente soberbo. Coentrão é muito mais que um defesa-esquerdo. A garra que coloca em cada jogada, a técnica, velocidade e inteligência com que joga já conhecíamos, na presente época surge o Coentrão concretizador, o marcador de golos. Infelizmente não acredito que permaneça muito mais tempo no Benfica.

ng1051384

Luisão confirmou a excelente época que está a realizar, Peixoto, ignorando os assobios, rubricou excelente exibição, Javi Garcia a subir tremendamente de forma, embora fique ligado ao primeiro golo do Lyon ao não acompanhar Gourcuff, permitindo assim ao francês aparecer solto para rematar. E Carlos Martins! Martins esteve, novamente, magnifico! Quatro assistências para golo são o bastante para justificar este destaque. Muitos já andavam a preparar a “guia de marcha” a Salvio, o argentino não carimbou a dita e respondeu com a boa exibição desta noite. Se lhe derem tempo…

Saviola e David Luiz são dois dos jogadores que mais admiro neste plantel. Jogadores importantíssimos na conquista dos títulos recentes do Benfica. Dois jogadores que estão em mau momento de forma. Quando o argentino e o brasileiro “regressarem” este Benfica ficará tão mais forte. 

Roberto vinha alternando entre boas e excelentes prestações. Hoje, frente a uma equipa e na competição onde tinha realizado a sua mais espectacular exibição, reapareceu o Roberto inseguro, “coroando” a sua exibição com um frango no último minuto de jogo. Naturalmente, muitos voltarão a colocar em causa o seu valor. Sei disso. Eu não o farei. Vocês sabem disso.

E agora?

A Liga Europa está garantida. O apuramento para a fase seguinte da Champions é muito provável. Qual das duas preferem? Vou ser polémico. Eu preferia continuar nas competições europeias a jogar na Liga Europa. Um dia explico porquê.

E agora, até Domingo, vou entrar em estágio...



1 Comentários:

Anónimo disse...

Difícil encontrar um comentário tão coerente. Exatamente o que eu penso, tb prefiro a Liga Europa. Motivo: dificilmente passaremos dos oitavos de final na Champions, sejamos honestos. Somos o Maior Clube do Mundo, mas hoje em dia, o que conta é dinheiro para comprar ou manter os grandes jogadores, e isso nós não temos, nem ninguém na Liga Portuguesa tem. Difícil é ver jogadores nossoa como o David Luiz ou Fábio Coentrão saírem do Benfica para jogar em clubes tipo Manchester City ou Chelsea, que como clubes são infinitamente inferiores ao Benfica. Só tem mais dinheiro. Apenas isso.

@carlinhoslaguna

top