Derrota pesada e injusta.




Ponto prévio: Não sinto vergonha do meu clube, o SL Benfica, não sinto vergonha do presidente que tenho, não sinto vergonha do treinador da minha equipa e não sinto, de todo, vergonha de nenhum jogador do plantel do SL Benfica.

O jogo.

Ainda não consigo perceber como o Benfica “conseguiu” perder este jogo por 3-0. Impressionante a forma como o Benfica desperdiçou oportunidade atrás de oportunidade e o Hapoel remata quatro vezes à baliza de Roberto e concretiza três delas. 

Chocando as mentes de muitos benfiquistas, os bons, que eu sou uma besta seguidista que para aqui ando, não considero que o Benfica tenha jogado mal neste jogo. Já vi muitos, muitos jogos em que o Benfica jogando terrivelmente pior que hoje… Ganhou. 

Que interessa isso quando se “leva” três do Hapoel, não é? Dolorosamente reconheço que pouco interessa o golo mal anulado, os golos salvos na linha, as defesas do guarda-redes adversário ou os falhanços incríveis a um metro da baliza.

Alguma coisa está mal neste Benfica. E, sinceramente, não sei o que é. 

O resto.

Sei que muitos, os bons benfiquistas, com a sua sapiência futebolística, inteligência e benfiquismo independente e exigente terão as respostas para tudo. As teorias são tantas e algumas tão idiotas e imbecis que nem sequer merecem ser mencionadas.

Tenho mais de trinta anos de benfiquismo. Respeito, discordando, de quem tem uma opinião diferente da minha e quem vive o Benfica de uma maneira diferente. Sou acusado muitas vezes de ser seguidista e vieirista, de ser acomodado, de pertencer à carneirada e sei lá mais o quê. Honestamente, estou-me borrifando. 

Gosto do Benfica. Por isso, pelo meu amor ao clube, desejo que nas próximas eleições seja eleito quem estes grandes benfiquistas apoiarem. Sinceramente. Quero muito que ganhe um benfiquista sério, imaculado, que saiba o que é o Benfica, que tenha o nível de exigência necessária para não gerir o clube como se de uma mercearia se tratasse e principalmente que não tenha bigode e orelhas grandes. Não estou a ser irónico. Quero mesmo que este grande benfiquista apareça e vença as eleições do meu clube. E quando esse benfiquista aparecer, vencer as eleições e iniciar funções no Benfica terá todo o meu apoio, incondicional apoio. Temo que terá mais apoio da minha parte do que daqueles que agora desesperam por ele.

Agora permitam-me ser (á minha maneira) benfiquista e continuar a apoiar e acreditar nestes jogadores, treinador e direcção que há poucos meses me proporcionaram uma grande alegria.

Estou e estarei com eles até ao fim.



2 Comentários:

GuachosVermelhos disse...

Obrigado amigo,
finalmente um texto à Benfica!

abidos disse...

Subscrevo totalmente...

Abraços

top