O futebol pode ser injusto? Pode.




Quem não viu o jogo, ao ver o resultado, pensará que se tratou de um jogo equilibrado e que o Nacional foi uma equipa perigosa na Luz. Nada mais errado, embora honra seja feita à equipa madeirense que veio ao Estádio da Luz disputar o jogo e não “estacionou autocarros lá atrás”, mas efectivamente o jogo não foi equilibrado e o Nacional marcou dois golos em quatro remates à baliza.

Ainda assim, o Nacional poderia até ter chegado ao empate depois de estar a perder por três golos de diferença. Beneficiando de mais uma má gestão de esforço da equipa benfiquista que ia dando mau resultado (já a meio da semana com o Olhanense tinha acontecido o mesmo), a equipa da Madeira, não fosse brilhante intervenção de Roberto, conseguiria mesmo a tremenda injustiça de chegar à igualdade a três golos (no jogo da Taça da Liga, o Olhanense chegou mesmo ao empate a dois golos).

Benfica-Nacional

A injustiça de que falo advém de, tanto na Taça da Liga como no jogo de sábado, o Benfica ter perdido inúmeras ocasiões de golo fruto de boas exibições que frente ao Nacional chegou a ser avassaladora com um futebol alegre, atractivo e com os golos a não surgirem devido ao último passe ou à conclusão não ser a melhor. Resultado justo teria sido algo como 6-2.

Salvio continua a provar a alguns que percebem muito desta coisa da bola que é bom, o Jara jogando pouco lá vai marcando um golito por jogo (este também é mau) e Gaitán está cada vez melhor. Bem, isto é a minha opinião, mas eu não percebo nada de futebol…

Roberto, Aimar, Luisão, Sidnei, Javi e Saviola também estiveram em bom plano.

P.S. Houve logo quem associasse os dois golos sofridos à não presença de David Luiz e assim lançar o cenário catastrófico da sua “venda” que mais tarde ou mais cedo acontecerá. Ora, acho curiosa a associação já que David Luiz jogou na Taça da Liga e sofremos… dois golos. Se juntarmos a isto o facto de os dois golos do Nacional resultarem de outros tantos erros de marcação de Coentrão ainda mais se demonstra a imbecilidade destas opiniões.

P.S.1. Jesus agrediu Luis Alberto? Sim. Deve ser castigado? Sim. Jesus devia ter evitado esta cena? Sim. Simples, não é? Agora parem de mostrar ou escrever sobre o lance afirmando que Jesus agrediu e o catano… Jesus respondeu (mal) a uma situação provocada pelos treinadores e jogadores do Nacional que se encaminhavam para as cabines e voltaram ao centro do relvado para provocar alguns jogadores do Benfica (Jara pareceu o alvo preferencial).

0 Comentários:

top