Um imenso orgulho em ser Benfica!




Tenho um imenso orgulho nesta equipa, em todos os jogadores que compõem este plantel e treinador/equipa técnica.

Esta equipa de Jesus que nos vinha a encantar tanto pelo futebol jogado como pelas vitórias, vitórias conseguidas com carácter, garra e vontade, acabou por perder um jogo pondo fim a uma série de 18 vitórias consecutivas.

Gostava de falar de uma derrota normal, de uma equipa que tivesse sido melhor que o Benfica ou de uma exibição má ou menos conseguida da equipa. Era mais fácil dizer que o Benfica tinha perdido devido ao frango do Roberto (que como todos sabemos é o único guarda-redes que não os pode dar, visto que para muitos, em Portugal, especialmente jornalistas do Record, jogadores que custam 8,5 milhões não erram, não falham golos fáceis, não dão frangos e não sofrem de disfunção eréctil, algo em que os ditos jornalistas são especialistas) e á má exibição de alguns jogadores ou ainda devido às poupanças de alguns jogadores mal fisicamente.

Infelizmente, o referido frango de Roberto não teria acontecido se um moço com tranças tivesse visto a sua entrada violenta, de cotovelo no estômago de Javi, sido castigada com a marcação da respectiva e merecida falta e até de amostragem de amarelo. Em vez, o que se passou foi uma cena de teatro medíocre coadjuvada por todo o banco do Braguinha e árbitro auxiliar (o mesmo que em Guimarães começou a decidir esta Liga ao assinalar foras de jogos inexistentes e a não ver grandes penalidades claras. Coincidências. Assim como a sua ligação familiar a um conhecido dirigente desportivo com apelido… Pinto. Coincidências…) que deu indicação a Xistra de uma agressão que não existiu.

E poderia continuar perguntando a razão de Káká, central bracarense, já com um amarelo, não ver o segundo depois de cortar lance de ataque benfiquista com a mão (realço que a falta foi assinalada) e porque terá sido descoberto mais um fora de jogo a Jara quando este se encontrava isolado?

Eu fico sempre lixado quando perco, quando o Benfica perde. Ontem, não fiquei chateado porque perdi, foi como perdi. Gostava de perder um jogo com onze jogadores em campo e dar os parabéns ao adversário e escrever: Derrota justa.

Um misto de revolta e orgulho invade-me ao ver jogadores que tão mal jogam noutras ocasiões espumarem da boca em cada lance que disputavam e no fim de joelhos no relvado exultarem como se a conquista na Champions resultasse deste jogo. 

O público. Reparem na alegria daquela gentinha. E tudo isto me enoja e me faz ser mais Benfica. E confiar que o Braga tenha o mesmo fim que Boavista, Belenenses, Setúbal e até Sporting. Clubes que também abriram as pernas como meretrizes e agora se não estão na 2ª divisão para lá caminham ou amargam as piores épocas de sempre. A vez deste clubezinho chegará…

O que resta ao Benfica? Encetar nova série de vitórias consecutivas e conquistar, no mínimo, dois títulos.

P.S. Convido-vos a lerem os textos do João Gonçalves e do Gonçalo Andrade (D'Arcy).

1 Comentários:

Otto disse...

O golo de Roberto é semelhante ao que o Helton sofreu na época passada...apesar do de o Helton ser num lance de bola corrida!!!

Não crucifiquem o Roberto, que evitou muitas vezes o 2-1...

top