17 anos depois.


Estava com receio deste jogo. Não gosto quando todos embarcam em facilidades e no costumeiro “Está no papo!”. Disse a vários colegas e amigos que o PSV era forte em casa e justifiquei com as derrotas impostas pelos holandeses a grandes equipas em jogos de Champions, e ainda que não perde há 3 anos no seu estádio. Ainda assim andava toda a gente muito confiante. Eu também o estava, afinal o Benfica tinha melhor equipa, vencera a 1ª mão por 4-1 e muito dificilmente seria eliminado da hipótese de estar nas meias-finais da Liga Europa, mas havia algo que me deixava desconfiado do jogo…

O jogo foi o que todos sabemos e o momento determinante foram… dois. A saída de Roberto a evitar o 3-0 (não sei o que aconteceria…) e o estupendo golo do capitão Luisão, que antes do intervalo e em grande estilo marcou e mudou o rumo do jogo. A equipa acalmou, ao intervalo reorganizou-se e tudo pareceu mais fácil e as equipas revelaram a sua real qualidade.

Peixoto arranca uma excelente jogada e um penalty, Cardozo concretiza e o 2-2 acaba com as dúvidas! 17 anos depois, o Benfica está nas meias-finais de uma competição europeia!

Peixoto. E nem mais um palavra…

Luisão, Coentrão, Javi os melhores.

Agora venha o “Braguinha” e depois que o FCP na final de Dublin. Quero ganhar a estes dois baluartes do futebol corrupto que temos. Quero porque serão jogos organizados pela UEFA, arbitrados por árbitros estrangeiros e logo o Benfica tem mesmo hipóteses de ganhar…

P.S. Não digam nada a ninguém, mas o Salvio vai fazer tanta falta…


0 Comentários:

top