O meu Atlético…


O Atlético Clube de Portugal subiu à Liga de Honra!

Morei cerca de 20 anos em Alcântara, os meus pais ainda lá vivem, na antiga Rua da Creche, agora Rua José Dias Coelho a pouca distância do Estádio da Tapadinha.

Joguei tantas vezes no pelado (agora julgo que é um sintético) que ficava logo acima do relvado e aí vi tantas vezes os jogos de juniores e juvenis quando lá iam Benfica, Sporting ou FCP. Cheguei a jogar basquetebol nos pavilhões de formação e ir assistir a grandes jogos da equipa principal, quando o Atlético jogava na liga principal e batia o pé às maiores equipas da modalidade.

Lembro-me que o meu pai era sócio do Benfica e do… Atlético e quando não havia jogo na Luz estava na Tapadinha a ver o meu Atlético. Recordo as tardes passadas no café do clube – que ainda existe com nova gerência – a jogar snooker e onde se debatia a vida do clube com paixão.

Infelizmente não pude ir à Tapadinha ver estes jogos decisivos, mas acompanhei as vitórias que resultaram na subida. Aposto que a equipa festejou numa das excelentes marisqueiras do Largo da Alcântara, onde se come dos melhores caracóis e marisco de Lisboa.

O meu Atlético voltou ao futebol profissional, sei que o dinheiro não abunda por ali e a Liga de Honra vai exigir bastante do clube. Gostava que o Benfica ajudasse e colocasse ali a rodar alguns dos jovens que andam por aí espalhados.

Grande ATLÉTICO!

0 Comentários:

top