Falo do River e do Benfica. Captei a vossa atenção?


Acompanhei os dois jogos que ditaram o rebaixamento à 2ª divisão argentina do River Plate, clube histórico com mais de 100 anos e que já foi campeão 34 vezes. É o clube argentino com mais campeonatos ganhos e conta com 2 Taças dos Libertadores ganhas. Um clube grande, um historial impressionante e uma massa associativa enorme.

As imagens da equipa reunida no centro do relvado a chorar, do desespero dos adeptos nas bancadas, não deixa ninguém indiferente e para um apaixonado por futebol torna-se impossível não imaginar caso algo parecido acontecesse com o nosso clube.

river-plate4

O que é curioso no caso deste clube argentino é que tem tudo o que oiço tantos e tantos pedir para o Benfica. Um presidente que é uma antiga glória do clube e um plantel em que os jogadores são quase todos argentinos e muitos vindos da formação. Não é isto que vejo, oiço e leio muitos a pedirem no Benfica? Diz que o clube argentino tem muitas dívidas e não tem dinheiro para bons jogadores. Sim, e depois? Não é gerido por verdadeiros e conhecedores adeptos do clube? Daqueles que sabem a história e o que é ser do River Plate? Não tem adeptos daqueles bons, daqueles que encurralam mulheres e velhos e lhes abrem a cabeça porque o clube desceu à 2ª divisão? Daqueles adeptos à séria que incendeiam, partem e pilham se o clube sofre a maior humilhação de sempre? Não consigo perceber porque acabou assim...

Se calhar prefiro os profissionais do Benfica. Digo eu…

1 Comentários:

Anónimo disse...

Quando os argentinos criaram as regras da descida, pensaram que protegeriam os melhores clubes.

A verdade é que num sistema como o nosso, o River não teria descido nem teria ido a liguilha. Esta época e nas últimas 2.

MAs com o sistema que fizeram, em que conta a média dos 3 últimos anos, eles acabaram 17º lugar. Interessante... na época em que no consolidado ficaram em 6º.

Parece aquela regra que uns papalvos corruptos tudo fizeram para aprovar e quando o conselho de disciplina a aplicou contra eles ficaram furiosos (caso hulk).

Depois de em 1983 se terem safado da descida à custa dessa regra... agora a mesma regra os "mata". Azar.

top