Nuno Gomes.


Como não gosto de andar a falar do que não sei, e andar entretido a escrever alarvidades nas redes sociais escritos com a mão direita enquanto a esquerda coça o escroto, esperei pela oficialização de uma das partes envolvidas na “Novela Nuno Gomes”.

Hoje, a confirmação veio dos sites oficiais do clube e de Nuno Gomes.

Eu que nunca lhe chamei "Maria Amélia", nunca critiquei o cabelo ou a fita que o segurava, que nunca escrevi as maiores barbaridades aquando dos golos falhados e nunca afirmei que o Nuno era um cancro no balneário benfiquista, sinto-me á vontade para lamentar a saída do Nuno.

Esclareço que concordo com a saída de Nuno Gomes do plantel do Benfica, na minha opinião, o antigo capitão já não demonstrava capacidade a nível desportivo para jogar ao nível competitivo que se exige.

Não gostei do processo que levou ao abandono do Nuno. Não sei quem tem responsabilidade, a vida diz-me que nestes casos a culpa nunca é só de uma parte. O Benfica diz que convidou o jogador a continuar nos quadros da SAD, o jogador não desmente, mas também não o confirma. Gostava de ser esclarecido.

Nuno tem todo o direito de querer continuar a jogar, eu acho que é uma má opção, mas ele saberá o que quer.

É simples. Desportivamente é decisão racionalmente equilibrada e acertada. No que toca ao benfiquismo (agora está em voga quantificar o benfiquismo) gostaria que a “coisa” tivesse acontecido de outra maneira.

Agora, aqueles que insultaram o Nuno Gomes, como insultam outros e continuarão a insultar porque é assim que são, não como benfiquistas, mas como pessoas irão ter prato cheio para muitos posts de Facebook e Twitter. Houve alturas em que isso me chateou, agora estou melhorzinho…

7 Comentários:

Nelson disse...

@plaka
sou um leitor assíduo e revejo-me, em regra, nas postas escritas neste pasquim.
no entanto, permito-me apontar a contradição em que incorreu ao dizer que "Esclareço que concordo com a saída de Nuno Gomes do plantel do Benfica, na minha opinião, o antigo capitão já não demonstrava capacidade a nível desportivo para jogar ao nível competitivo que se exige.", quando na posta do dia 06.06.2011, afirmou precisamente o contrario.
Quanto à "Maria Amélia", aka "Bailarina" (sim, eu sou um daqueles que não gosto do gajo - na sua fase pós-Fiorentina - e que me valeu grandes embirrações familiares), acho que não devia ter saído.
Dado que queria jogar mais um ano, acho que era de se renovar por mais um ano, revendo-se em baixa as condições salariais (já não deve necessitar de grandes dinheiros - apesar do divórcio), ficando no plantel como capitão e símbolo do clube/mistica/benfiquismo e trabalhando na passagem do testemunho, quer junto do Luisão, quer junto dos putos novos que ficarão no plantel, e, no próximo ano, então, ser efectivada a passagem para a estrutura, deixando o testemunho passado no plantel.
Vale o que vale, mas esta é a minha opinião.
Aquele abraço
Nelson Pereira

Unknown disse...

Meu caro Nelson, antes de mais muito obrigado por ser leitor assíduo disto que eu chamo blogue.

Esclarecendo a minha posição digo-lhe que é o risco dos posts curtos e com falta de tempo.

O não concordo com isto do dia 6 é o mesmo não concordo com a saído do Nuno Gomes do Benfica. Concordo com a saída do plantel, como realço no meu post de hoje.

Gostava que o Nuno ficasse no Benfica num cargo na SAD, ligado à equipa e passando essa mística do Benfica.

Se o Benfica conduziu mal o processo? Não sei. Se o Nuno está a fazer mal em querer continuar a jogar? Não sei. Sinceramente não sei quem está mais errado ou mais responsabilidades. Só a SAD e o Nuno saberão.

De qualquer maneira não me agradou o processo e a saída do clube de Nuno Gomes, mas daí a chorar baba e ranho, chamar de tudo à Direcção e LFV, considerar o Nuno o ùltimo moicano do benfiquismo e que o Benfica está a morrer e essas tretas todas... Não. Para isso não contem comigo.

Espero ter esclarecido a minha posição.

Abraço.

Nelson disse...

Realmente os posts curtos são uma treta (tirando os das sextas claro está)...

Apesar de não gostar do gajo, acho que não devia de ter saído agora, para mais quando irá, ou fazer companhia ao amigo Joaquim ou ganhar dinheiro para as Arabias ou para os EUA (preferencialmente na minha opinião).

Em todo o caso, cá estaremos para ver, de pedra e cal, pelo Benfica sempre.

aquele abraço

Nelson disse...

Esqueci-me do P.S.

P.S.
Assim, o indiano já pode jogar.
Vão vir charters de chamuças....

abraço

Anónimo disse...

"Gostava que o Nuno ficasse no Benfica num cargo na SAD, ligado à equipa e passando essa mística do Benfica."

Mas ele não

Unknown disse...

Anónimo das 21:38, pois...

A realidade também é essa, mas muitos insistem em não ver que esta saída não tem só um responsável.

Enfim...

Obrigado pelo comentário.

Dylan disse...

Muito bem. A sua opinião é igual à minha. Só se lamenta o histerismo de alguns que, querendo defender o Nuno ( como se o benfica não lhe tivesse oferecido um cargo na SAD), atacam o próprio Benfica e a sua Direcção.

top