Os adeptos andam um cadito distraídos, na é?


E perguntam vocês: O que é que este quer, pá?

É simples, meu caros: Vejo, oiço e leio tantos e tantos a queixarem-se do futebol moderno em que dirigentes, treinadores e jogadores não sentem a camisola e só pensam em dinheiro e coiso… Welcome to the real world!

Têm andado por onde? Oiço os benfiquistas a resmungarem porque o Nuno Gomes sai do Benfica (sim, também acho que era um jogador a manter no clube. Vejo-o como um bom director desportivo ou coisa parecida) e que era um símbolo do clube e é uma vergonha como o clube não o quer. Vejo os benfiquistas a ficarem muito ofendidos com o Coentrão quando ele diz que quer ir para o Real Madrid, são os mesmos adeptos que exultaram quando o mesmo Coentrão disse que assinava um contrato vitalício e amava o Benfica: “Destes é que precisamos no Benfica!” Disseram eles. Pois…

Mas anda tudo em “modo anjinho”? Agora fica tudo em choque porque o Villas-Boas vai para o Chelsea? Ó Senhores, o russo meteu os milhões à frente e a cadeira de sonho de pouco passou a valer para o antigo super dragão! Havia dúvidas?

Por acaso… Eu tinha algumas dúvidas. É que o senhor Costa não costuma ser apanhado de calças na mão. E aqui reside parte do gozo que me está a dar esta ida do Villas-Boas para Londres. O senhor Costa inchado e com os títulos no bucho alargou-se no que disse e agora foi comido a poucos dias do começo da época (aposto que se isto acontecesse no Benfica seriam tantos a dizer que no FCP e com o senhor Costa isto não acontecia.). E acho bem que o jovem treinador se assegure bem da sua segurança. Já Mourinho, um dia, falou em Palermo.

Nos jogadores, nos treinadores e nos dirigentes importem-se em exigir profissionalismo, carácter e competência e não clubismo! Entenderam ou preciso de fazer um desenho?

Não gostam destes tempos? Preferiam como antigamente, nos tempos do amor à camisola? Sim, eu também e depois? Vamos continuar a suspirar por esses tempos idos e não nos adaptamos aos que vivemos?

"Os que sobrevivem não são os mais fortes ou maiores, são os que melhor se adaptam à mudança". Já dizia aquele moço chamado Darwin. Ele sabia.

1 Comentários:

Anónimo disse...

Palermo?
Não.
Palerma.

top