Disse que um dia falaria de Roberto. Hoje é o dia.


Vi muitos jogos e resumos de Roberto antes de ele vir para o Benfica. Aquando das exibições do espanhol pelo Saragoça que o levou ao prémio de melhor guarda-redes da Liga espanhola, dizia eu para os meus botões (sem sequer imaginar que o Benfica se podia interessar por ele), que Roberto seria óptima opção para a baliza vermelha. O Benfica era defendido por… Quim

Quim é um guarda-redes mediano. Mediano a fugir para o fraco. Não gosto de Quim. Como jogador é banal, como profissional também sei que muitos o criticam, mas não vou por aí.

Quando Roberto assinou pelo Benfica fiquei contente, finalmente o Benfica teria um guarda-redes. O espanhol começou a ter problemas devido à verba de 8,5 milhões pagos pelo seu passe. Tudo foi dito e escrito. Para azar dele e do Benfica, Roberto após alguns minutos no primeiro jogo de preparação tem um lance infeliz e acontece o que é denominado vulgarmente na gíria futebolística de frango. A partir daí e consequência dos erros que cometeu –  sim, ele cometeu erros no princípio e no final da época, mas pelo meio houve uma série de jogos em que realizou excelentes exibições e “salvou” o Benfica em inúmeras ocasiões – foi atacado como profissional, o que é legítimo e como pessoa, o que já não o é. O ataque a Roberto levado a cabo pela generalidade da imprensa portuguesa e em particular pelo pasquim “Record” foi nojento.

Agora é vendido por 8,6 milhões de euros (os 100 mil euros a mais são para fazer espumar de raiva os imbecis como o Luis Sobral e o Sr. Costa falar do clube que realmente é importante para ele) e mais uma vez é notícia devido ao que custa ao Saragoça. Os mesmos que não acreditaram no montante da compra, não acreditam no da venda. É a vida… Confesso que sorri quando vi a verba de 8,6 milhões. SORRI E IMAGINEI TANTOS A ENGOLIR SAPOS DO TAMANHO DO ESPANHOL. 

Continuo a estar plenamente convencido que Roberto é um bom guarda-redes, e concordo quando Jesus diz que o espanhol será excelente no futuro e tenho pena que o clima criado ao redor deste jogador não permita a sua evolução em Portugal.

Noutros países, noutros clubes dá-se tempo aos jogadores, ainda que estes cometam erros e custem 20 milhões de euros…

Cá estarei.

P.S A CMVM pediu esclarecimentos sobre esta transferência. É curioso. Ainda assim quero que o Benfica esclareça tudo. Tudo! E publicamente! Em Espanha, o Saragoça já começou a elucidar os imbecis (leia-se Luís Sobral, Sr. Costa e CMVM).

P.S.1 O SL Benfica veio esclarecer de forma categórica a tão interessante, para alguns, transferência do Roberto. Aqui. Se ainda assim vos restarem dúvidas é porque são imbecis ao nível do Luís Sobral, do Bernardino Ribeiro ou Alexandre Pais.

12 Comentários:

MadDog disse...

Bem "voltado" Nuno... Quanto ao assunto o Quim também não era da minha perdilecção mas... O Roberto veio com um rótulo muito grande e a embalagem onde ele se veio coloar era muito maior... Teve o azar de ter uns descuidos no inicio (azares) e nunca mais se levantou... Dizes que tirou por várias vezes o Benfica da aflição e livrou várias vezes o Benfica da derrota... não é isso o esperado de um guarda-redes? Só que o Roberto, o saldo entre os "safanços" e os "afundançoes" pende grandemente para os "afundanços"... mas o problema do Roberto (concordo contigo quando dizes que, como o Jesus, ele vai ser um gramde guarda-redes) foi só um no Benfica: não se soube levantar depois da queda... não aguentou a pressão dos adeptos... foi o mal dele...

JA disse...

Subscrevo a 100%. Ao contrário de 99% das pessoas, fui daquelas que defendeu o Roberto do início ao fim, e continuo a defender (mesmo apesar dos erros que cometeu). Para mim foram poucos os golos em que teve 100% de culpas, pq em maior parte deles a culpa foi repartida com a defesa, que tinha mais buracos que um queijo Suíço (mas isto ninguém quis ver). Acredito que o Roberto é um excelente GR,apenas precisa de mais experiência profissional, e de evoluir entre os postes, e acho que daqui a uns tempos ainda vamos chorar por ele, mas vamos esperar para ver se estou certa ou não.

Unknown disse...

Joana, seja bem vinda ao meu estaminé. Chorar por ele não acredito, mas que veremos Roberto confirmar todas as enormes potencialidades que tem, disso restam-me poucas dúvidas. Bjs!

Lampião do Norte disse...

...mas que veremos Roberto confirmar todas as enormes potencialidades que tem, disso restam-me poucas dúvidas.

E depois ainda vais ver o mesmo pasquim a falar do grande erro que foi ser dispensado pelo Benfica ;-)

Unknown disse...

MadDog, caro amigo benfiquista, depois dos primeiros falhanços a imprensa foi muito pior que os adeptos. E sim, a pressão dos adeptos no BEnfica é muito grande. Mas tivesse Roberto noutro clube e teria sido levado nas palminhas, teria sido dado tempo e paz para ele estabilizar e provavelmente estaria ali a explodir um enorme GR. Não digo que o Benfica não está bem servido com o Artur, mas tenho pena que o Roberto tenha sido tratado daquela maneira. E concordo quando me dizes que a obrigação de um GR é safar. Sim, é verdade, mas o curioso é que quando o Joaquim estava no Benfica a linguagem empregue a cada frango era o "mal batido". No caso do Roberto chegou-se a gozar com o homem em relatos em directo na tv e rádio e as capas feitas com ele eram abjectas.

Grande abraço!

Rui Rodrigues disse...

Mas alguém acredita que ele foi vendido por 8,6 milhões? Não estranham não ter sido o empresário dele a fazer o negócio mas o Mendes? Não estranham que seja o falido Saragoça a "comprá-lo"? O valor dele estaria bem em baixo e quem desse um milhão levava-o e os benfiquistas ainda aplaudiam porque era um negócio tipo BPN, interessa é despachar o prejuizo. Então não estranham os 100 mil a mais em relação ao valor da compra? Eu não acredito em nada e a CMVM também achou estranho, a imprensa espanhola idem...
Acho que a operação visou vender o jogador e DAR A IDEIA que nada se perdeu para a SAD, até ganhou imaginem... Vai saber-se em breve, quando um jogador do Benfica ( Cardozo?) for negociado por Mendes. Então ele vai pagar o valor negociado MENOS 8,6 milhões de €...
Aliás o Saragoça já garantiu que não pagou...

Rui Rodrigues disse...

Ah e eu gostava do Moreira, ele não custou milhões e não merecia ser descartado assim...

Unknown disse...

Lampião do Norte, é certinho! Abraço!

Unknown disse...

Meu caro Rui, cada um acredita no que quer. Eu também não acredito que o Secretário tenha ido para o Real Madrid, não acredito que o Pepe tenha custado 30 milhões e depois? Curiosamente a CMVM não achou nada de estranho.

Meu caro, o Saragoça já confirmou que a transferência foi efectuada por valores acima dos 8 milhões. Mais confirmou que qualquer tipo de abatimento de outros negócios (Aimar) não foi efectuado. O que o Saragoça disse foi que o Fundo com quem o clube espanhol negociou tinha avançado com os 8 milhões. Esse fundo comprou os direitos económicos, o Saragoça comprou os direitos desportivos. Está tudo no comunicado do clube espanhol.

O Benfica negoceia com o Saragoça, o Fundo entra com o dinheiro. Qual é a dúvida?

Quando vende uma casa sua, pergunta ao comprador onde ele foi buscar o dinheiro? Se foi o paizinho, se o ganhou no Euromilhões ou foi pedido ao banco? Não, pois não? Pois...

Rui Rodrigues disse...

Quando vendo uma casa minha tenho é de receber, de onde vem ele não interessa. mas a minha casa não está cotada na CMVM e por isso ninguém faz essas perguntas. Mas só faço a escritura depois de receber o dinheiro. Não faço um negócio "à Roberto" em que dinheiro há-de vir e com outros negócios à mistura. Para mim um clube falido não comprava este jogador. O fundo só o compraria para ganhar com isso e como não é para ganhar com ele, isso é impossivel, deve ser para ganhar com futuros negócios com o Benfica. Hoje fizeram um favor ao SLB, como não há almoços grátis, eles saberão cobrar o favor um dia destes...

Unknown disse...

Meu caro Rui, tenho ali umas batatas para descascar, mas se quiser mais esclarecimentos, qual CMVM, é ler o comunicado do SL Benfica. É este: http://www.slbenfica.pt/IncSLB/pdf/ComEsclarAdicional2RobertoRealZaragozaAgo11.pdf

Espero que o Rui, a CMVM, os jornalistas do Record e os outros muito incomodados por esta coisa nunca vista fiquem esclarecidos. Já não há pachorra...

Dylan disse...

Não concordo com a análise feita ao Quim. Foi importante em determinadas alturas no SLB. Quem o conhece, aqui no norte, como eu, garante que se trata de um profissional exemplar. Não merecia ser despedido em directo, pela TV, pelo "mestre da táctica", nem deveria ter mandado calar os sócios do SLB que estavam atrás da sua baliza, num célebre jogo.

top