Estava para aqui farto de mudar fraldas ao meu puto de cinco meses e a pensar nas quinze maneiras diferentes de fazer sopa de abóbora, quando me lembrei que tinha de escrever sobre umas tretas e assim…

A pré-época do Benfica

Aquando da derrota com o Dijon foram vários os sinais de depressão da nação benfiquista. Houve muitos que cedo traçaram um cenário apocalíptico para esta equipa. Era o plantel com muitos jogadores, os jogadores contratados eram todos fracos, a venda do Coentrão, o treinador que era atrasado mental e ganhava comissões, o presidente que perdia jogadores para o FCP… Enfim, um desfilar de patetices ao fim de meia dúzia de treinos, um plantel sem alguns internacionais e dois ou três jogos de preparação.

Depois vieram as exibições assim-assim e a vitória no torneio do Guadiana, a apresentação com o Toulouse, veio a eliminatória com o Trabzonspor e as vitórias sobre os turcos com alguns jogadores a darem nas vistas já descansou alguns, mas foi a última aparição de excelente recorte artístico na bela exibição frente ao Arsenal que fez o resto e sossegou as hostes benfiquistas. Nada que um percalço com o Gil Vicente não destrua por completo, voltando de imediato a crise, a depressão e as violentas criticas, tudo isto "alimentado" pela nossa "querida" imprensa desportiva. Os apocalípticos estão calados, mas eles andam por aí…

Nolito, Garay e Witsel

Nolito pelos golos e irreverência, Garay pela classe e tranquilidade (e pela Tamara Gorro, já agora) como se impôs conquistaram tudo e todos. E Witsel. WITSEL! O jovem belga pela fantástica categoria com que trata a bola, disponibilidade física, inteligência e simplicidade como joga e faz jogar é, na minha opinião, o melhor dos reforços do Benfica. E aquele cabelo afro dá-lhe estilo! 

Benfica

Emerson tem sido extremamente útil, Bruno César e Enzo Pérez ainda não provaram toda a categoria de que vêm rotulados mas, aposto eu, o argentino irá conseguir mostrar que é mesmo bom. E Matic vai ser tão, tão, mas tão útil. Vocês vão ver...

Alguns patetas chorões ficaram deprimidos com um golo que meteu toques de calcanhar e cruzamentos de letra e um caneco ganho pelo FCP. A minha sugestão é amarra-los a uma cadeira a ver o primeiro golo do Benfica no jogo frente ao Arsenal e explicar-lhes o que é um grande golo.

Ah... já me esquecia. Aimar. Que orgulho tenho em que este jogador, profissional e pessoa joguem com a camisola do Benfica. E por falar na camisola. Raios. O manto está lindo! 

O esterco

Quando Witsel assinou pelo Benfica alguém se lembra de ver algum jornal dizer que o Benfica ganhou a corrida ao FCP? Pois…

Witsel

E agora, que venha o Mangala, que o esterco da imprensa desportiva precisa de vender jornais. Bem, se não tiverem jogadores “roubados” pelo FCP ao Benfica, eles inventam que o Cardozo está mal disposto, o Gaitán não gosta dos toalhões de banho porque arranham ou outra coisa qualquer…

O que vocês não lêem na imprensa desportiva é que são dois ou três os jogadores que irão sair do FCP e eles, imprensa desportiva, sabem! Podem querer que sabem! Estou convicto que Falcao, Fernando e Rodriguez sairão do FCP e não sei se ficará por aqui. E eles, a imprensa desportiva, sabem mas não querem fazer capas com isso. Agora imaginem que isto acontecia no Benfica!  


Joaquim e Nuno Gomes na selecção. O Nuno deve ter treinos muito melhores no Braga do que no Benfica. Visto que treinava no Benfica e não era convocado e no clube minhoto bastou meia dúzia de treinos e a convocação chegou. Coisas…O Quim, ontem, esteve bem no banco. Ali nunca é mal batido. Sim, porque o moço nunca dá frangos. É mal batido. Muitas vezes, digo eu. O Nuno se foi lá só porque tem espírito de selecção, bom… Então deve ter estado bem porque me pareceu que a selecção estava bem-disposta. 

Agora tenho de ir ali.

0 Comentários:

top