Então parece que vamos ter campeonato. Nice!




O FCP “encostou” com o excelente Feirense (e não estou a ser irónico. O Feirense joga bom futebol e já tinha impressionado na Luz) e o Benfica cumpriu a obrigação frente à Académica. Assim chegamos ao clássico de sexta-feira com as duas equipas empatadas no primeiro lugar. Já há muito que isso não acontecia.

Na Luz, o Benfica jogou q.b. e ganhou à Académica com Nolito a brilhar ao marcar mais dois golitos. Sacana do moço que veio do Barcelona B que insiste em desmentir os que o consideravam tão fraquinho que nem no plantel ficava. Bom é o outro, o do plantel principal do Barcelona, o que passou a época passada lesionado e chegou ao Sporting e… lesionou-se. Mas deixemos o sexto classificado da nossa Liga e falemos da luta pelo título.

Já tinha escrito que saberíamos se haveria luta pelo campeonato à sexta jornada, caso o Benfica se deslocasse ao Dragão com uma diferença de pontos significativa a derrota seria quase certa e a Liga estaria resolvida. Assim, em igualdade pontual, a disputa vai continuar mesmo em caso de derrota benfiquista.

page


Ontem foi mais um dia atípico na nossa Liga, o FCP não ganhou, porque não apareceu o costumeiro penalty a resolver a questão, a sorte não os acompanhou e o Feirense compareceu em campo. Aliás, a equipa de Santa Maria da Feira poderia até ter ganho. As oportunidades equivaleram-se e uma grande penalidade (os comentadores dizem que não existiu) clara ficou por marcar contra o FCP.

Outro facto estranho foi o moço colombiano ter dado uma "festinha" nas costelas do Rabiola e ter sido expulso. Ao que parece muitos consideram que não foi agressão. Normal. Desde que não haja um pontapé na cabeça que provoque derrame cerebral não é motivo para expulsão.

O Benfica ganhou e ganhou bem, a espaços com bons momentos de futebol. O árbitro deve ir para a jarra por assinalar grandes penalidades a menos. Duarte Gomes foi por assinalar demais. Dois penalties por assinalar, um por mão de Bruno César e outro de um rapazeco da Académica ao defender um remate do mesmo Bruno César. Uma expulsão perdoada por agressão estúpida e desnecessária a Saviola.

Gostei de ouvir as declarações do Pedro “qualquer um pode ganhar na Luz” Emanuel no fim do jogo. Surpreendentemente não se queixou da arbitragem.

E na sexta há clássico no Dragão! Disso falamos depois...

0 Comentários:

top