Assim que acabou o jogo do Dragão fui dar uma volta pela net, e naturalmente os comentários benfiquistas eram de crítica. Era mais ou menos isto:

  • “A atitude foi uma trampa!”
  • “Tínhamos era de ganhar!”
  • “Não podemos ficar contentas com um empate! Somos Benfica!”
  • “O Jesus é um medroso! E um merdoso!”
  • “Soube a pouco! Se quisessem ganhavam aquilo…”

Eu não esperava outro tipo de comentários. Conheço a exigência dos adeptos benfiquistas e acho que, sim, temos de ser exigentes. Exigentes. Mas eu, que sou um bocado parvo não fiquei chateado com o resultado. Preferia ganhar? Claro. E também quero ganhar a Champions, mas daí a considerar que o Benfica tem reais hipóteses de a conquistar…

Como sou este parvalhão acomodado que não tem um grau de exigência condigno com a história do Benfica e do benfiquismo, considero que o resultado é bom. Podia ser excelente caso chegássemos lá e espetássemos 4 ou 5 no bucho dos gajos, mas eu sou parvo, não sou estúpido.

Com este empate o Benfica sai “vivinho da silva” e por cima do clássico do Dragão. Em comparação com o ano passado em que saímos com cinco no bucho e a 12 pontos de distância, desculpem a minha falta de exigência, mas estou um “bocadinho” mais satisfeito agora do que então…

FCPSLB

0 Comentários:

top