O Alex Fergusson é um labrego!




Então parece que o Benfica jogou contra a equipa B do Man. United, não é? Eles dizem que sim. Dizem os jornais, os portistas, os sportinguistas e até alguns benfiquistas. E parece que o Benfica tinha a obrigação de ganhar aquilo.

page


Aprendo muito com esta gentinha. Aprendo que a equipa do Man. United que jogou ontem com 7 (sete) titulares que foram igualmente titulares na final da Champions frente ao Barcelona, são afinal as reservas da equipa inglesa. Curioso…

Tenho a confirmação que a maior parte dos jornalistas são imbecis, mas fico a saber que Alex Fergusson é um labrego. Um labrego porque vem jogar à luz com equipa B e faz descansar a maior parte dos titulares (dizem eles) a pensar no jogo com o Chelsea e assim perde a oportunidade de ganhar à fraquinha equipa do Benfica. Jesus já foi inúmeras vezes criticado por fazer este tipo de gestão do plantel. Dois labregos, pá!

Apreendo que o Benfica tinha a obrigação de ganhar o jogo de ontem, frente ao vice-campeão europeu. Parece que  jogou mal, foi pouco ambicioso e que a tática do labrego português foi medrosa. Diz que o Benfica não tem andamento para a Champions.

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10…
page


Agora que já evitei insultar alguns e inundar este post de calão, deixem-me compartilhar o orgulho e privilégio que senti ao ver o Estádio da Luz cheio, bonito, vibrante, com coreografia a preceito, engalanado como deve estar num jogo da mais importante competição de clubes do mundo. E estes sentimentos dobraram ao ver os jogadores do meu Benfica jogar frente ao poderoso Man. United de maneira desinibida e assim dignificar as camisolas que envergam.

A jogada do golo benfiquista é algo que ficará na minha memória. Que golo! O trabalho de Gaitán, o passe teleguiado direitinho à peitaça do Cardozo, o paraguaio a deixar a redondinha morrer para o pé esquerdo que a prepara para o pé direito (o tal que só serve para subir para o autocarro) rematar forte e colocado. Lindo!

O golo do “velhote” Giggs é mais um grande momento de futebol, uma jogada de classe superior “inventada” por um senhor que ficará na história do futebol. Um golo que completou o festim de futebol, mas que deixa um travo amargo na boca dos benfiquistas.

Este era um jogo para desfrutar. Feito. Este era um jogo para reforçar prestigio e ganhar bom dinheiro. Feito. Este era um jogo que nunca colocaria em causa o apuramento para a próxima fase da Champions. Feito. E assim, ainda com a sensação que com uma pontinha de sorte poderia ter-se ganho o jogo, saio satisfeito e confiante. Esta equipa ainda tem tanto para crescer e já faz o que muitas não conseguem.

PS. O labrego do Fergusson começou a ganhar o jogo quando colocou o puto dinamarquês a jogar no lugar do espanhol De Gea. E depois colocou a jornalista no lugar. Labrego, pá!

0 Comentários:

top