Às escuras!




Jogo em Braga é sinónimo de circo, de palhaçada e acontecimentos extra futebol no relvado. Mais do mesmo e nem estou para perder muito tempo com isso.

Apaguem as luzes, cortem o gás nos balneários e essas tretas, estou-me perfeitamente borrifando para isso. É sempre a mesma coisa e escrever em blogues, jornais, discutir nos debates de tv (vai ser um fartote) não resolve a ponta de um chavelho. O futebol em Portugal é isto. Até um dia, até um dia…

Jogo fraco. Vão agora os entendidos desta coisa da bola dizer que foi intenso e tacticamente bem jogado e essas merdas. Sim, claro…

O Braga jogou o que sabe e pode enquanto espumava da boca (é sempre assim contra o Benfica) e o Benfica jogou assim pró fraquinho.

Na primeira parte mais longa que me lembro de assistir, o Benfica entrou a medo. Jesus quis jogar no contra ataque e se a ideia era boa colocar Cardozo numa táctica destas é jogar com menos um. Com Rodrigo, Nolito e Saviola no banco! Eu jogaria sempre com Nolito na esquerda, Gaitán na direita e Rodrigo no meio. Mas isso sou eu e não é por não concordar com Jesus neste jogo (e não concordo muitas vezes) que vou dizer que o gajo não percebe nada disto, que não é treinador para o Benfica e coisas afins. Não misturemos as coisas. Por mim, o Jesus assinava por mais dez anos!    

Ainda assim a melhor jogada e melhor oportunidade da primeira parte foi do Benfica. Gaitán inventou uma excelente arrancada e Cardozo quase marcava num bom cabeceamento. Quim seguiu a bola com o olhar e preparava-se para levantar o braço…

Mesmo antes do intervalo apareceu o penalty a favor do Braguinha. Com todas as repetições continuamos com dúvidas. O que vejo é que Emerson não está a olhar para a bola e que o braço está junto ao corpo. Siga…

Na segunda, sem Gaitán, que estava a ser o melhor em campo (indisposição ao intervalo) o Benfica teve mais posse de bola mas sem jogar grande coisa. O golo surgiu repondo o empate e Rodrigo com a alegria e qualidade que coloca em cada lance bem merece o que lhe anda a acontecer. Mais um golo. E poderiam ser dois mesmo no final do jogo. Esse lance fica marcado pelo passe de Bruno César e pela extraordinária recepção de bola do espanhol. O remate é que foi precipitado e foi pena. Faltou mais calo e calma a Rodrigo.

Em suma, jogo estragado pelas interrupções e arbitragem à Proença. Benfica fraco para o que pode e deve fazer. A paragem do campeonato vem em boa hora.

Ainda assim continuamos lá em cima e já jogamos nos dois estádios mais complicados desta Liga. E sair destes dois antros com empates não é nada mau…

P.S. Só para dizer que os jogadores mais nojentos desta Liga são o Alan e o Mossoró. 


1 Comentários:

Dylan disse...

A cidade de Braga está a tornar-se numa cópia rasca do Fcp. É pena, as gentes do norte como eu não se revêm nestes labregos de cu alçado!

top