Isto é um post para não perder muito tempo a ler...


Não compreendo porque tantos são anti-Ronaldo. Não me choca nada que considerem Messi melhor jogador que o madeirense, até porque tendo a concordar com a avaliação feita aos dois jogadores. Hoje, Messi é capaz de ser melhor jogador. Até aqui tudo bem. O ódio que se despensa a Ronaldo nas redes sociais é típico do tuga. É português? É mau. Vivem-se tempos em que as pessoas têm vergonha de gostar. Não se gosta de ninguém, não se admira ninguém. E se é português e tem sucesso lá fora, pior é a coisa…

Isto a propósito, obviamente, do jogo de ontem, onde considero que Ronaldo demonstrou que sabe jogar e marcar pela selecção quando é preciso. Ontem era um jogo decisivo e ele esteve presente. E toda a equipa esteve presente, assim como o público. E isto leva-nos a outra “moda”: Não apoiar a selecção portuguesa. O adepto tuga não gosta de futebol, não gosta da selecção, gosta do seu clube, aliás, gosta que o seu clube ganhe, porque assim que perde depressa se demarca dele. Enfim, é uma questão cultural, penso eu, que perco horrores de tempo a pensar nestas coisas. Ou não…

980x735

Eu gosto que Portugal ganhe. Sim, não é o meu Benfica, mas gosto que ganhe. E assim gostei do apuramento conseguido. Não sou um admirador de Paulo Bento, mas reconheço o mérito nesta vitória.

Portugal não é favorito a vitória, a pódios, a nada no Euro 2012. A equipa é curta em qualidade e por isso as expectativas são nulas. Pode ser bom…


0 Comentários:

top