Um empate irritante…




Acabei o jogo irritado! Não tanto como o Luisão, mas irritado, chateado. Nos últimos três ou quatro jogos a equipa tem ganho de uma maneira normal e sem sobressaltos mas sem jogar o futebol que já nos habituou. Não tenho problemas, desde que as vitórias sejam garantidas, visto que todas as equipas sofrem oscilações de forma. Ontem, frente ao Basileia (uma equipa que não é nada tosca, talvez por isso tenha conseguido alcançar bons resultados como empatar em Old Trafford) o Benfica realizou trinta minutos bons que poderiam ter resolvido o jogo. O golo de Rodrigo é uma obra de arte e só confirma o que penso do rapaz: Vai ser grande! Foi o melhor jogador em campo. Destaque também para a estreia de Luis Martins, não comprometeu e não brilhou. Matic realizou boa exibição, mas tem responsabilidades no golo suíço. Aimar, o mago, a léguas do que pode fazer.

SLBxBAS

Após a meia hora inicial, o Basileia deixou de sofrer a constante pressão e começou a respirar. Nunca criou muito perigo mas sentia-se que o Benfica não era capaz de prolongar o nível que revelou nos minutos iniciais.

Ainda pensei que na segunda parte jogando para a “baliza grande” surgisse o segundo golo que acabaria com o jogo e garantiria o apuramento. Nada disso aconteceu e o que mais me irritou foi a falta de atitude e o não se garantir desde já a passagem e assim poder jogar os próximos dois jogos de forma tranquila.

O Basileia rematou uma vez com jeito e marcou. Curiosamente este Benfica que todos (inclusive eu) concordam estar mais forte a todos os níveis e mais bem servido na baliza sofreu quase o dobro dos golos que na época passada. É daquelas coisas…

Irritado. Sim. Muito. Não ao ponto de assobiar a equipa e dizer parvoíces como já vi escritas, mas irritado. E desconfiado com o jogo em Braga, para mais com o Proença a apitar. Vai ser complicado…

Sempre confiante no valor e talento desta equipa. A atitude tem de mudar. E quero esclarecer as dúvidas que tenho sobre o estado físico de grande parte dos jogadores. Vamos ver, vamos ver…

0 Comentários:

top