Desculpem por falar de coisas sérias, mas por vezes tem de ser...



Gosto do povo. Gosto. Ou do ideal de povo. Gosto menos daquele que espuma por arranjar culpados. Gosto menos dos que sempre que os tribunais cumprem a sua missão e absolvem ou condenam e isso vai contra o que o povo acha, acha porque sim, acha porque ouviu dizer, acha porque "ele tem mesmo cara de malandro", insultam à porta do tribunal ou soltam a verborreia incriminatória e impoluta por essas redes sociais fora.

Os casos "Rui Pedro" e "Casa Pia" continuarão a fazer correr tinta. Não sei se os acusados são culpados ou inocentes, simplesmente não sei. Sei que prefiro uma justiça que solte dez criminosos a uma que condene apenas um inocente.

1 Comentários:

Anónimo disse...

Muito bem dito... mas neste nosso Portugal que acha, é pena termos uma comunicação social irresponsável que manipula o povo que a anima, com julgamentos sumários e em praça pública, sem dar aos tribunais o tempo devido para se pronunciarem sobre os casos concretos...

Mal ou bem, ou confiamos nas nossas instituições, ou então regressamos à idade média e à justiça pelas próprias mãos, ou à lei da bala, imolando inocentes só porque não gostamos da cara da pessoa!

top