Como eu gosto de os ver ganir…

VP
“O Benfica faz sempre falta nos bloqueios em lances de bola parada!”
Vítor Pereira

A frase com que começo este post não é paródia minha, não é mais um devaneio meu, não é uma chalaça. Não. É uma declaração de Vítor Pereira (o senhor com ar de retardado mental na foto acima), treinador do FCP, após um jogo sem casos, em que levou três bolas no barrote e sofreu três golos limpos. Limpinhos! E foi este moço que acabado o jogo para a Liga, veio dizer que a arbitragem de Pedro Proença tinha sido boa. Num jogo decidido nos últimos minutos, com um golo em fora de jogo de Maicon em lance de bola parada. E agora esperem um pouco que vou ali vomitar…

Esquecendo estas declarações e o já famoso comentário “Desta já nos livramos…”, proferido pelo Sr. Pinto, ao que me apetece responder que já te livraste desta e das outras todas, restando a Liga, competição que também não irás ganhar. Digo eu…

Aliás, é curioso constatar que o plantel mais caro do futebol português chega a Março com hipóteses de ganhar uma competição. As mesmas do Sporting que está na final da Taça de Portugal. O Benfica mantêm-se em prova em três competições e com hipóteses reais de ganhar duas. Curioso.

Para além disto, houve um jogo. O Benfica a entrar bem (ao contrário do que aconteceu no jogo para o campeonato) e a marcar com um bom golo de Maxi, o uruguaio realizou grande exibição, o FCP respondeu e como contra o Benfica o “Modo Touro” está sempre activado, conseguiu chegar à vantagem com um golo carregadinho de felicidade (o remate de Lucho não iria para a baliza e só o desvio no peito de Javi Garcia o fez resultar em golo). Pouco depois, Mangala subiu lá acima e contando com a passividade da defesa benfiquista marcou bom golo.

Em desvantagem o Benfica fez pela vida e após atirar três aos postes da baliza de Bracali, lá conseguiu chegar ao golo por Nolito. Golo marcado com o peito.

A segunda foi mais táctica, mas sempre emocionante. E depois entrou Cardozo. E depois combinou com Gáitan. E depois ganhou em corrida a Mangala. Vou repetir: Ganhou em corrida a Mangala! Perceberam? Nice… E depois rematou de pé esquerdo. E depois marcou mais um golo. E assim decidiu mais um jogo a favor do Benfica. O lento/tosco do paraguaio é mesmo fraquinho…

E o Benfica estará pela quarta vez consecutiva na final da Taça da Liga. Sim, é uma competição da treta… Principalmente para aqueles que nunca a ganham. Bom e prestigiante é ganhar Supertaças durante a pré-época. Para um clube que não quer ganhar esta taça, acho curioso o FCP ter colocado a jogar um onze muito perto do habitualmente titular e que treinador e jogadores do FCP festejassem efusivamente os golos marcados ontem, mas devo ter sido eu a ver mal.

Já me esquecia! Na jornada da Liga, tivemos oportunidade de ver este FCP a não jogar um caroço frente ao Nacional. Valeu Helton e a falta de pontaria dos jogadores do clube madeirense. Enfim…

O Benfica ganhou confortavelmente ao Beira Mar. Um jogo em que o sacana do lento/tosco paraguaio voltou a não jogar nada e a marcar dois golos e dar o outro a Gáitan

Já o Sporting e após protagonizar o milagre da semana europeia, confirmou o “Modo Golfinho” em que vive permanentemente. Depois de fazer umas habilidades e todos nós aplaudirmos... voltou ao fundo. O Gil Vicente encarregou-se de dar uma ajudinha.

E durante esta semana gostei muito de os ver (Sporting e FCP) a ganir sobre a arbitragem! Dói? Aguenta…

1 Comentários:

Dylan disse...

Porra, essa imagem é mesmo de um treinador anormal!

top