Dos direitos de TV.



111 milhões/ 5 épocas. 22,2 milhões/época. Recusados.

Era ouvi-los que o Benfica iria aceitar tuta e meia pelos direitos de transmissão dos jogos na Luz. Era vê-los a vociferar contra a renovação dos contratos com a empresa do Oliveira, que era uma vergonha, que o Vieira queria 40 milhões e se iria contentar com metade. Ouvi e li tanta coisa durante meses.

Chegou a altura de dar a minha opinião. Não que ela interesse a algum ser vivo com um QI minimamente aceitável, por isso e porque tenho xixi e preciso de ir à casinha, vou ser rápido e conciso.

Nenhum dos maiores clubes do mundo com canais próprios (como a Benfica TV) transmite os seus jogos oficiais. Nenhum. Todos estes clubes vendem os direitos televisivos a canais de TV externos. Todos. Pensem nisso.

A SportTV no que toca a conteúdos é dos melhores canais desportivos do mundo. Está ali ao nível da ESPN, Sky Sports e Canal +. Editorialmente é um asco. Em Portugal o jornalismo é mau e pouco independente. Os jornalistas precisam de pagar contas e não afrontam quem tem o poder. E nós sabemos quem tem o poder.

Sou assinante da SportTV desde sempre. Continuarei a ser.

Gostei que esta proposta tenha sido recusada. Gostei que as negociações não tenham sido encerradas. Infelizmente não existem alternativas à SportTV.

Numa negociação pede-se um valor alto e depois negociamos. O Benfica sempre disse querer 40 milhões. Não espera vender por essa soma. Já escrevi que por 30 milhões/época é um excelente negócio. Por 25 milhões/época é bom. Esta proposta era de 22,2 milhões. Oliveira, falta um bocadinho assim…

Sim, não me agrada que clubezecos corruptos e regionais sejam beneficiados pela grandeza do Benfica e usufruam de 80% da verba que ao meu clube é destinada. Não me agrada mesmo nada. Mas 150 milhões/5 épocas e 30 milhões/época são valores muito interessantes e irão fazer do Benfica um clube mais forte e é isso que me interessa.

Adenda às 16:17 - Se isto for mesmo verdade... Bem, pode ser que dê resultado, mas duvido. Em termos de independência do clube é excelente, mas... Aguardemos.


0 Comentários:

top