A imbecilidade é das coisinhas que mais me chateia…



E sabem porque falo em imbecilidade? Porque a exibição do Benfica em Olhão não passou disso. Uma imbecilidade!

Passo a explicar: EU QUERO É SER CAMPEÃO! O Benfica não vai ganhar a Champions, catano!

A Liga portuguesa, essa sim, o Benfica pode e deve ganhar. O Benfica não vai ganhar a Champions! Bem, a não ser que o Mourinho tenha um derrame cerebral, o Guardiola se assuste ao dar de caras com o Puyol, caia e parta o pescoço, o Messi seja assassinado em resultado de um ataque de ciúmes do Ronaldo e o madeirense passe os próximos 20 anos na cadeia. Os restantes jogadores do Real Madrid e Barcelona entram em depressão e deixam o futebol, com exceção do Pepe, que se transfere para a WWE e Puyol que vai trabalhar para a Casa do Terror no Port Aventura.

Sim, sou um galhofeiro. Falemos então mais a sério. A última exibição do Benfica é responsabilidade de todos! De toda a estrutura benfiquista. Após a vitória na Luz deveria aproveitar-se a recarga de confiança que se adquiriu e potenciar o espírito de vitória. No Algarve, fez-se tudo ao contrário. A equipa deveria ter entrado forte, resolvido o jogo cedo e conseguida uma vantagem de dois ou mais golos, e ai sim, descansar. Fazer as substituições certas e gerir o jogo até ao fim. Com a vitória no papo, agora estaríamos a falar de um Benfica isolado no primeiro lugar.

A imbecilidade de Jesus, dos jogadores (querem brilhar hoje, no jogo da Champions, não é? Estão a pensar no contrato milionário, certo? Pois…) chateia-me! E muito!

Para concluir e para que não restem dúvidas: Aimar foi bem expulso! Não, não quero que Jesus saia, ou que se faça uma revolução no plantel e tretas desse género. Só quero que este treinador e jogadores façam o que lhes é natural e exigível: Joguem à Benfica e ganhem! E não me venham com merdas de que esta equipa não joga, ela sabe jogar e muito e já o provou este ano, na Liga nacional e na Europa. O resto é conversa da treta…

Os outros insistem em não nos deixarem deprimidos e continuam a dar uma ajudinha. Aquilo também não dá mais, no caso do FCP, porque o Vítor Pereira não consegue e porque fizeram a monumental asneira de ir contratar o acabado Lucho e o manco Jancko. Preferiram ficar sem meio campo e hipotecar a evolução de um bom jogador (Kléber). O Melgarejo, que é um rapaz descoberto pelos olheiros vermelhos, fez o golinho da ordem e colocou o FCP em segundo lugar.

O Braguinha em primeiro! Ena, ena! Hurra! Todos estão excitadinhos com esta equipa que joga "bonitinho" e que ontem “deu” a segunda parte à Académica devido ao estoiro físico depois de disputar um jogo a meio da semana com o Gil Vicente. Depois foi colocar-se nas mãos dos Deuses do futebol e rezar que o Joaquim não desse frangos e engatasse (como veio a acontecer). Fizesse Benfica e FCP este tipo de jogo e todos diriam que não merecia estar na frente da Liga, mas como é o Braguinha está tudo extasiado. Mas não sejamos injustos, a equipa bracarense tem mérito e a série vitoriosa prova-o. Agora é que vamos ver se o Braga aguenta a pressão. Estar perto da liderança e dizer que não é candidato torna tudo mais fácil. E agora? Agora teremos a resposta no próximo sábado.

PS. O Benfica joga hoje para a Champions. Gosto de ver a minha equipa nestas andanças, mas é importante relembrar duas coisinhas: O Benfica, como já vi e ouvi dizer, pode até chegar para este Chelsea. Pode até ter equipa ao nível dos londrinos, mas lembrem-se que o Napoli era melhor que este Chelsea, tem melhor equipa, grandes jogadores, melhor treinador e estava num excelente momento de forma e… foi eliminado. Mais, com esta eliminatória e a final da Taça da Liga o Benfica até 14 de abril vai realizar mais três jogos que os seus dois adversários na luta pelo título. Alguns dirão que isso não é desculpa. Está bem. Mais 270 minutos nas pernas não importa? Certo. Se quero vencer hoje? Quero. Mas prefiro ganhar no sábado.


0 Comentários:

top