A patetice não tem limites…


Pontos prévios: Emerson não é o defesa-esquerdo que eu escolheria para o Benfica. O brasileiro está longe de ser um jogador que preencha as necessidades de uma equipa como o Benfica. Não faço parte de clubes de fãs de jogadores. Não assobio jogadores do Benfica. 

Depois de lerem o esclarecimento com que inicio este post decerto pensarão que vou malhar no jogador brasileiro até à exaustão. Será melhor irem a outro local, e acreditem o que não falta por aí são blogues, posts no Facebook e timelines no Twitter cheias de análises, criticas e impropérios dirigidos a Emerson e por arrasto a Jesus.

Este post destina-se a expressar a infinita e intrigante relação que a maioria dos adeptos benfiquistas mantém com determinados jogadores. Provavelmente noutros clubes será igual, não sei…

Vamos ter o jogo de ontem, frente ao Chelsea, como exemplo. No final do jogo era ver todos, quase sem excepção, crucificando Emerson pelo lance do golo.

Se analisarmos o referido lance, tudo começa com Rodrigo a falhar o passe e a colocar a redondinha nos pés de Ramires. Jogador que seria, provavelmente, o mais rápido em campo e por isso ganha o lance em corrida a Emerson. Relembro que isto se passa no meio campo do Chelsea. Já dentro do meio campo benfiquista, o brasileiro, o do Chelsea, ganha a bola duas vezes a Javi Garcia (fosse ao Emerson, ui…) e passa a Torres que ganha no corpo a corpo e em velocidade a Jardel (o outro patinho feio da equipa), o espanhol ganharia este lance à grande maioria dos centrais mundiais, mas o Jardel é fraco e tal…

O lance continua com Torres a descobrir Kalou na pequena área e a cruzar com a direcção certa. E aqui surgem na jogada dois jogadores que a maioria dos benfiquistas (inclusive eu) considera e tem como excelentes jogadores: Luisão e Maxi Pereira.

Luisão falha um corte aparentemente simples, mas mais intrigante é a movimentação de Maxi Pereira. O uruguaio que acompanha Kalou até à pequena área, e até aqui tudo bem, assim que o cruzamento é efectuado prefere abandonar o avançado e ir marcar a sombra de Mata que se aproximava. Maxi acabou a marcar-se a si próprio. Não consigo perceber o que se passou pela cabeça do uruguaio para não estorvar e até cortar aquela bola que Kalou acabou por empurrar calmamente e sem estorvo para a baliza. Fosse o Emerson

E leio imensa gente a considerar Emerson como o culpado do golo sofrido. Num lance em que o erro inicial é de Rodrigo e que depois de ser batido em velocidade, são batidos (alguns de forma amadora e pateta) mais quatro (4!) jogadores do Benfica. A patetice não tem limites…

E o jogo? Tinha dito durante todo o dia que o jogo não iria correr bem e acrescentava que embora não goste de perder e que o Benfica tem de ganhar sempre ou no mínimo jogar sempre para ganhar, que queria era ganhar sábado. Descobri que após a derrota de ontem havia muito benfiquista com suficiente bazófia (isto não me é estranho…) para acreditar que o Benfica podia ir à final da Champions e até ganhar a competição. Estamos a falar de uma competição com Barcelona, Real Madrid, Milan e Bayern Munique ainda em competição. A patetice não tem limites…

Num jogo em que a equipa do Benfica merecia outro resultado, o Chelsea fez o seu jogo e ganhou. Sim, houve um penalty e tal… Não vou por aí.

Deixem-me dizer-vos isto: Da mesma forma que achava que ontem não iria correr bem, “cheira-me” que o jogo de Londres vai ser giro…

Repito: Eu quero é ser campeão e quero é ganhar ao Braga.

8 Comentários:

Anónimo disse...

Emerson não é uma estrela, mas é um jogador fraco psicologicamente. Não é uma crítica, é um facto.

E o problema é esse... tal como foi com Roberto (que continua a provar em Espanha que é um bom Guarda-Redes).

Tentaram primeiro com Bruno César, com Witsel, com Rodrigo, etc... e todos deram a volta à situação.

Depois foi a situação com o Capdevila e começou a guerra.

Emerson fez bons jogos e foi crescendo. Mas o ataque foi sempre constante... sempre... até ao jogo do Porto onde é INJUSTAMENTE expulso. O Benfica foi ESCANDALOSAMENTE ROUBADO e os jornalistas aproveitaram a expulsão do Emerson, para branquear a situação.

A culpa passou a ser do Emerson, do patinho feio, e não do FILHO DA PUTA ladrão do Proença.

E nos últimos jogos o massacre continuou... e Emerson tem mostrado que está mal psicologicamente. Mas quem não estaria?

GuachosVermelhos disse...

Lufada de ar fresco para o meu intelecto saber que ainda há gente que pensa pela sua cabeça!
Obrigado

71460_5/8 disse...

Excelente texto que traduz os meus pensamentos sobre o assunto!

As pessoas têm uma tendência estranha de se esquecer que o futebol é um desporto colectivo!

Acho mais incrível é acharem que os suplentes são melhores e que o Jesus é que é o cego!

Anónimo disse...

muita coisa verdadeira foi escrita no txt e neste ultimo comentario !...
Mas quem anda a queimar a fustigar a ameaçar os jogadores do S.L.Benfica SÃO ESSA RAÇA CANINA DOS DO APITO do resto são mais uns jogos sem verdade desportiva com uns mafiosos da midia a beanquear o que fazem a trinta anos ..

mas de fato o que queremos e ser CAMPEÕES o resto e treta para os pasquins e uns grunhos ganharem euros nas tvs a custa do povo..

FORÇAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAA

Manuel disse...

Totalmente de acordo. Tudo muito bem explicado, porque esses foram os factos. Assim pensassem todos...

Uma pergunta: a quem aproveita as críticas desmiolados feitas a alguns jogadores por adeptos do Benfica? Ao Benfica não é, com certeza.

Unknown disse...

Obrigado a todos que se deram ao trabalho de ler o que escrevo e a comentar.

Concordo com muito do que aqui foi escrito. De facto Emerson só não quebrava psicologicamente se fosse de pedra. Neste jogo chegámos ao ponte de ser assobiado por um estádio repleto de... benfiquistas.

E continuarei a pensar pela minha cabeça e a ser BENFICA à minha maneira! Não sei se é melhor ou pior, mas eu sou sei ser assim...

Pois, o futebol é um desporto colectivo e já houve tantos erros individuais a custar derrotas que não foram do Emerson.

E a quem interessa esta "perseguição" a Emerson? Se calhar a muitos. É só ver a capa do "Record" de hoje!

manew disse...

É realmente incompreensível como chegámos ao ponto de assobiar os nossos jogadores em plena Luz... E quando se lembram de mandar bitaites a dizer que o JJ é que é burro em não por este ou aquele jogador a jogar, não se esqueçam é que é ele que passa a semana inteira com eles nos treinos e sabe bem o que são cada um.

Mais um belo "post" deste grande blog!
Continuação do bom trabalho.

Anónimo disse...

SIM sim senhor eu tambem quero .

ver o S.L.Benfica Campeão

forçaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaa

top