Falcao. Impressionante. Dois golos fantásticos. Classe, poderio físico, velocidade (de pensamento que é o mais importante), confiança, arte, técnica e inteligência. Repito: Impressionante.

Ouve um senhor que avisou o colombiano que iria trocar os títulos pelo dinheiro. Falcao é capaz de preferir a Liga Europa a ganhar a Liga Portuguesa. Compreendo-o.

O Atlético Madrid é, para muitos, o Patético de Madrid. Curioso epíteto para uma equipa que em três anos de Liga Europa... ganha duas! Tomara eu. Tomara eu...

Curiosamente, a primeira Liga Europa foi ganha por um treinador escorraçado do Benfica. Quique Flores. Quando saiu do Benfica escrevi que ganharia títulos caso fosse para uma equipa decente. Ganhou uma Liga Europa. Tomara eu. Tomara eu...

Bielsa. É curioso como aqueles que se querem ver livres de Jesus apontem o argentino como o preferido para treinador do Benfica. Interrogo-me: Eles já repararam que Bielsa, como treinador, é quase alma gémea de JJ? Que o Athletic tem um modelo de jogo parecido com o Benfica de Jesus? Que o momento defensivo é preterido (e muito pouco treinado) em relação ao momento ofensivo? Tal e qual o Benfica.

E querem que venha Bielsa? Eu acho graça ao futebol das suas equipas e ao senhor, mas o que ganhou?

Se me dessem a escolher entre Bielsa e Simeone? Simeone. Com a vantagem que se poupava tempo nas conferências de imprensa. Mas isto sou eu, e vocês sabem que sou parvo...

Mas isto já é conversa para outro post. Regressando à final de hoje. Bom jogo. Grandes golos. O Athletic merecia um golinho. Boa final.

Agora vou ali tomar um comprimido para as dores nas costas...

0 Comentários:

top