E o Euro até estava a ser entretido…


E dentro de campo até continua a ser agradável de ver. Jogos razoavelmente interessantes e bem jogados. Bons golos, boas defesas, algumas surpresas e nenhum jogo a zero.

E isto estava a ser entretido. E depois a trampa da arbitragem veio estragar isto. O costume. A Dinamarca não conseguiu ganhar vantagem sobre a poderosa Alemanha, porque não foi assinalado um claro penalty, a Espanha foi levada ao colo e valeu arrancar jogadores croatas pela raiz e agarrar até quase rasgar a camisola em plena área. Ontem, o “ceguinho” que estava de cu para o ar (chamam-lhes árbitros de baliza, acho eu) não viu o que todos viram, ou seja, a bola entrar na baliza da Inglaterra.

E continuam a não querer introduzir o vídeo e/ou outra tecnologia para acabar com estas ou outras situações que aldrabam este jogo que nós gostamos. E depois temos a porra do Platini a dizer que a final deve ser entre a Alemanha e Espanha. Muito bom!

É o mesmo que o gajo da FPF, o Gomes, vir dizer que a final da Taça de Portugal vai ser Braga-FCP. Tudo normal.

Quanto ao resto, o pessoal anda entretido a desancar no Paulo Bento e nos jogadores porque os últimos não falaram aos senhores da imprensa e o seleccionador respondeu a alguns patetas que mandaram umas bocas antes do Euro começar. Era umas coisas que tinham a ver com circo, charretes e balneários blindados e coisas… Embalados pelas derrotas nos jogos de preparação botaram a boca no trombone. Agora estão enfiados numa toca qualquer.

Eu, no lugar de Paulo Bento, não respondia agora. Levavam comigo depois da competição terminada. Os jogadores? Deixem de ser coninhas! Eles e vocês! Eles porque amuaram e vocês porque ficam muito ofendidos porque os meninos não disseram umas palavrinhas ao povo… Qual povo, pá? O que anda nas redes sociais a chamar-lhes mancos? O povo que lhes chama a equipa da FPF? O povo que goza com o Ronaldo cada vez que o Messi dá um peidinho mais sonoro e menos azeiteiro? O povo que escreve que eles vão lá gastar o dinheiro dos contribuintes, não sabendo que pela participação no Euro é pago à cabeça 8 milhões a cada selecção (Portugal já ganhou 12 milhões)? Ou ao outro (sim, é a maioria) que vibra com os jogos, apoia nas ruas e tem nestes jogos um escape para a merda de vida que leva no dia-a-dia? Esse povo está a cagar de alto para se os meninos falam na zona mista, pá!   

E querem saber? Eu também! O que espero dos jogadores é que joguem à bola!

Agora que já todos passaram da depressão à euforia e Portugal vai ser campeão europeu, deixem-me reafirmar o que disse antes do Euro começar. Esta geração de jogadores não tem tanto talento como outras que tivemos, a selecção é mais fraca que outras, mas sempre senti que a “coisa” ia correr bem. E passar a fase de grupos é correr bem, meus caros. A partir daqui tudo o que vier é bónus!

E, não, não acho que a selecção ganhe o caneco. E chegar à final será muito complicado. A meia-final (caso passemos os checos) será com a Espanha ( é certinho…) e teria de acontecer um milagre futebolístico para ganharmos aos sacanas dos nuestros hermanos. Nem com o melhor Ronaldo será possível, digo eu. Mas eu sou estúpido, como sabem.

Eu estou com vontade de ver as interessantes jogatanas que começam amanhã (também estou com fome mas isso agora não interessa nada…).

Fiquem bem. Não se arreliem com as coisas que escrevo e comprem cerejas que estamos no tempo delas…

0 Comentários:

top