E se eu vos disser que estou a gostar do Euro?


O Euro está a ser entretido. A qualidade do futebol tem sido muito aceitável, as selecções têm jogado para ganhar, os jogos são entretidos e os golos vão aparecendo.

Melhor jogo até agora o Espanha-Itália. Todos elogiaram (merecidamente) o Iniesta, mas o “velhinho” Pirlo fez um jogo descomunal. A jogada do golo italiano é deliciosa. E uma Itália a jogar com três centrais também foi giro de ver…

A Rússia está forte. E Dzagoev confirma o que se dizia dele. O puto está a partir aquilo tudo. A Holanda, vice campeã mundial, e que andou a “esmagar” adversários na qualificação e jogos de preparação deve ter andado em muita charrete para aparecer em tão má forma. Principalmente a defender.

A Alemanha? Forte como sempre. Vê-los jogar não entusiasma? Os alemães devem estar entusiasmados ao ver a sua selecção ganhar jogos. Alemanha é isto. São favoritos.

A Espanha? Não me cheira. E é isto. A Inglaterra? Também não. Gostei tanto de ver o velho Shevchenko a mandar duas batatas lá para dentro e a jogar com o entusiasmo de um puto. Mas os países anfitriões não vão “botar figura” neste Euro.

A França protagonizou o pior jogo com a Inglaterra. Aguardemos para ver do que são capazes os franceses.

E Portugal? Os nossos rapazes estão a fazer um Euro dentro das expectativas. Derrota com a Alemanha. Normal. Vitória com a Dinamarca. Normal.o sofrimento desta é que não deveria ter acontecido.

Pepe está a ser dos melhores, Nani está bem. Miguel Veloso melhor do que eu esperava. Moutinho ainda pode fazer melhor. Raul Meireles pode e deve fazer mais e melhor. Nelson Oliveira deve jogar mais. Varela passou de vilão a herói e Ronaldo… Ui! Escrever sobre Ronaldo dava para fazer um post imenso. Concordo que um jogador como ele não deve ou, se quiserem, não pode falhar aquelas duas oportunidades. Por enquanto vou deixar um desejo que é previsão também: Continuem as críticas para ver se o homem se chateia e responde em campo com a Holanda.

Sobre o Ronaldo, leiam o que escreveu o Luís Sobral. Estou muitas vezes em desacordo com o homem, mas neste caso assino por baixo este texto.

CR7

0 Comentários:

top