Assim vai o Euro 2004...

...Parte 1 (Jogadores)

Christian Poulsen : Médio Defensivo dinamarquês, joga no Schalke 04, tem 24 anos, é muito forte na marcação e também bastante razoável a lançar jogo. Não se enquadra nada no estilo "alto, loiro e tosco" com que são caracterizados muitas vezes os jogadores nórdicos.

Maris Verpakovskis: Avançado centro letão, joga no Dinamo Kiev, tem 24 anos, velocissimo, com uma técnica apurada! Sózinho, "tomou conta" da defesa alemã e checa. Tem ainda a seu favor o facto de se adaptar bem à posição de extremo esquerdo. Auguro para este jogador um futuro risonho a seguir ao europeu.

Marek Heinz: Médio defensivo checo, joga no Banik Ostrava, tem 27 anos, e é o "panzer" do meio campo checo! Jogador com uma resistencia inesgotavel e com um temivel remate de meia distancia! Tacticamente irrepreensivel, sabendo fazer uma ocupação dos espaços exemplar, o que lhe permite muitas vezes aparecer à entrada da área, para fazer uso do seu forte remate!

Traianos Dellas : Sobriedade é a palavra que melhor descreve este central grego de 28 anos, que joga na AS Roma. Fortissimo na marcação, compensa um defice de tecnica com um sentido posicional excelente, e Portugal que o diga.

Zlatan Ibrahimovic: Sueco de origem bósnia, saltou do Malmo FF para o Ajax com 19 anos. Agora com 23 anos é legitimo que aspire a algo mais! Para mim será a par de Fernando Torres e Wayne Rooney, o avançado referência da proxima década! Aquele golo à Itália, nao está ao alcance de todos...

Fernando "El Niño" Torres : Espanhol de 20 anos, segundo o qual as más linguas dizem, que está de malas aviadas para o Chelsea, recebendo o A.Madrid 20!!!! sim, 20 milhões de contos...não é euros é contos!! (o russo n brinca em serviço!). Com poucos minutos ainda em campo, sempre que entra, nota-se que tem o toque dos predestinados...e aquele lance contra a Russia onde parte 2 defesas, e mete umas "coxinhas" ao Sharonov, convenceram o russo a assinar o cheque.vai jogar de inicio contra Portugal...valha-nos Ricardo Carvalho!

Wayne Rooney : É o "bad boy" da Inglaterra! Raça, crer, força, técnica, caracterizam este jogador de 18 anos do Everton. A sua maneira de estar em campo faz lembrar um outro jogador inglês que brilhou no euro 96: Paul Gascoigne. Não sei se o Everton o vai conseguir segurar muito tempo!

Ruud Van Nistelrooy: Palavras para quê...dizia ele que cresceu a ver os golos do Van Basten....e pelo golo que marcou à Alemanha, parece que aprendeu bem a lição! Se tiver uma equipa a trabalhar para ele vai dar frutos, pena é que não acredito que a Holanda chegue longe...veremos se se confirma!

Optei por enquanto, referir estes, mas outros me ficaram na retina como o Milan Baros, da Republica Checa, Seitaridis, da Grécia, ou o Sorensen, guarda-redes da Dinamarca! Eu voltarei com mais, brevemente!

Já agora a desilusão tem um nome: Francesco Totti....um comportamento "pouco galactico"!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top