O Alarve terá a bandeira á janela?

Há muitos anos que nos habituamos a aturar todas as parvoíces (com a colaboração e o “endeusamento” por parte da imprensa portuguesa) consideradas por muitos como ironia refinada do Sr. Pinto da Costa!
Numa altura em que o orgulho português está em alta como muito poucas vezes está, este senhor vem fazer declarações a que como sempre a imprensa dá largo destaque: “Scolari teve de dar o braço a torcer”… "Finalmente viu o que toda a gente tinha visto, que Ricardo Carvalho para ser o melhor central da Europa tem de ser o melhor de Portugal, que o Nuno Valente para ser um dos melhores da Europa tem de ser o melhor de Portugal, que o Deco é um génio e os génios não são para estar no banco e por aí fora. Felizmente deu o braço a torcer a tempo. Creio que hoje já ninguém duvida que Portugal é um candidato à vitória final"..., disse o “Papa” do nosso dirigismo desportivo! Nesta altura em que os sucessos são de todos este senhor vem como é seu hábito dizer barbaridades carregadas de fanatismo clubistico. Não descendo ao seu nível, até porque isso seria impossível, mas, legitimado pelas suas declarações deixo aqui algumas perguntas á figura:

- Será que Pinto da Costa se lembra quem fez o passe errado no lance de que resultaria o 1º golo da Grécia? Foi o melhor e mais caro lateral direito do mundo recentemente contratado pelo Chelsea FC de Abramovich… o seu nome? Paulo Ferreira uma das jóias da coroa nortenha que já foi vendida! Que depois desse deslize nunca mais jogou sendo substituído pelo “vermelho” Miguel!
- Será que Pinto da Costa se lembra quem fez o passe errado no lance de que resultaria o 2º golo da Grécia? O novel jogador da Juventus para muitos, do Chelsea FC para outros… de seu nome Costinha!
- Será que Pinto da Costa se lembra de quem marcou o golo da confirmação da vitória frente á Rússia? Chama-se Rui Costa!
- Será que Pinto da Costa se lembra de que quem pôs Portugal na próxima fase foi Nuno Gomes, jogador do clube que provoca ao Sr. Pinto, pesadelos 365 dias por ano, o SL Benfica!
Pessoalmente acho que a entrada dos vários jogadores portistas foi muito boa para a selecção, principalmente Deco e sobretudo Ricardo Carvalho! Não tenho problemas em admiti-lo, nem me chateia nada! Para mim é bem mais importante o objectivo comum que é a Selecção de Portugal ir o mais longe possível! Nesta altura que se vive uma união que poucos pensavam possível e que alguns tudo fizeram para minar como o dirigente, politico ou simples “marido” de qualquer ex. Sra. de alterne, que pena haver dirigentes deste tipo e que são idolatrados pela nossa imprensa! A quanto obriga o cheque ao fim do mês… isto está mau para todos…
Até quando teremos de aturar este senhor a dizer estas alarvidades? Terá ele como nós, a bandeira á janela ou a única que ele conhece e gostaria que existisse é de cor azulada? E ainda ficam admirados por serem considerados um clube regional apesar das conquistas?
Para finalizar informo que estas declarações provincianas e reveladoras de pequenez mental aguda foram proferidas na entrega do título de sócio honorário a Lennart Johansson… estará o FC Porto a trabalhar já para a próxima Taça Europeia?
Esperemos que a selecção de Portugal responda dentro de campo e que este senhor no fim tenha que calar-se…
A minha Avó uma vez disse-me …”meu netinho, tanta flor linda que nos alegra os dias só de olhar para ela e depois murcha e morre… já certas pessoas…”

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top