Opinião de Pl@ka.

José Mourinho
" O Chelsea já tinha grandes jogadores...agora tem um grande treinador"
-José Mourinho na sua apresentação como treinador do Chelsea.


Esta frase mostra Mourinho no seu melhor!
Há muito pouco a dizer sobre este treinador que em dois anos ganhou todas as competições que disputou (só não conseguiu o pleno em Taças de Portugal porque o "meu" Benfica se intrometeu) nas últimas duas épocas! Conseguiu algo que todos julgavam impossivel.. ganhar as duas competições da UEFA em dois anos seguidos. Simplesmente brilhante! Se como treinador só um imbecil carregado de má fé põe em causa o seu valor, já como pessoa as opiniões dividem-se! Para mim Mourinho teve dois momentos infelizes o alegado "caso da camisola rasgada" ainda por explicar decentemente e a reacção depois da derrota com o SL Benfica na final da Taça, tirando este "mau perder" eu sou daqueles a quem não me incomoda a tal arrogância que muitos lhe apontam! Quem é bom, quem ganha, quem é competente como ele é, pode ser arrogante. Tristes são aqueles que sem ganhar nada e de competência só têm uma leve idéia do que será, se ponham em bicos de pé, como tantas vezes acontece em Portugal. Neste pais é obrigatório ser-se bonzinho, simpático...em suma "politicamente correcto"! Eu como nada tenho "disso" compreendo e aplaudo Mourinho.
Fica o gosto amargo da saida do FC Porto ter sido pela "porta das traseiras", não por culpa dele, mas, dos gravissimos acontecimentos ocorridos nas semanas que antecederam a final da Liga dos Campeões! Hoje ao ser apresentado ele já confirmou "pressões" que pensava nunca poderem acontecer...tenha ele coragem(como sempre teve) para no seu segundo livro, já a ser escrito, contar o que realmente se passou!
Aquele que é o melhor treinador da Europa e dos melhores do Mundo, tem agora mais um grande desafio como ele gosta, fazer de um plantel de estrelas e com 41 jogadores(muitos vão levar guia de marcha) mais as que estão a caminho, uma equipa que dê espectáculo e ganhe! Eu desejo-lhe muita sorte, agora que não está num clube que não o merece e a quem deu tudo, ainda serei mais um seu fã incondicional! Com a esperança de em breve ele ser o meu treinador... não, não estou a falar do Benfica e sim da Selecção Nacional.

Nuno Aleixo.

E se o pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top