Obrigado... por esta dor imensa!

Começo por dizer que não gosto mesmo nada de vitórias morais! As vitórias que interessam são as reais e essa foi da Grécia! Merecida? Eu acho que não, mas, isso pouco ou nada importa! Portugal é melhor? É... futebolisticamente falando, é incomparavelmente melhor! Não considero que a Grécia seja uma equipa fraca, pratica um futebol feio, defensivo, cinico, mas, é o jogo deles, têm mérito e ganham! Já disse várias vezes e reafirmo hoje que as finais não se jogam... ganham-se! E os gregos... ganharam! Justo? A vida não é justa! Nem sempre na vida os melhores ganham ou têm o merecido prémio... e futebol é vida...
O que quero compartilhar hoje com vocês, que acham que o que eu penso e escrevo merece ser lido é o seguinte: Portugal, país e selecção deram-me alguns dos melhores dias da minha vida! Agradeço por isso a todos os que apoiaram esta selecção, a Scolari e a todos os jogadores! Aqueles que desde o primeiro momento têm ódios de estimação e isso é mais importante do que a selecção do vosso País, neste momento estão felizes, aqueles que não percebem que mesmo tendo perdido o jogo de futebol temos ainda motivos para festejar e ter orgulho na selecção e no país... continuo a ter pena de vocês!
Têm direito a ter a vossa opinião, a viver a vossa vida assim... mas, nunca vão sentir aquilo que eu e muitos milhões sentiram e viveram! Nunca vão sentir o orgulho que eu sinto em olhar a minha rua e ver TODAS as bandeiras que lá estiveram nestes dias de vitórias... Agora apontem o dedo a quem quiserem... eu vou respeitar as lágrimas que vi ontem desde o relvado até ao português ao meu lado e já hoje vi na TV por todo o mundo!

Obrigado Portugal por esta dor imensa!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top