A Jornada Europeia

Taça UEFA

O Sporting cumpriu a obrigação e ganhou ao Halmstad. Os suecos são fraquinhos, mas ainda assustaram e venderam cara a derrota. Se Nelson tivesse sido (bem) expulso, podia ter sido complicado, assim Wender e Deivid resolveram. Do jogo fica a boa exibição de um jovem sueco chamado Djuric, tem 21 anos e não me engano muito, ao dizer que vamos ouvir falar dele em breve e não é a jogar na Suécia. Alguém quer um bom jogador? Os “Imparáveis” passam como seria de esperar.

O Vitória de Setúbal vai ser a única equipa portuguesa eliminada. Valeu o grande golo de Tchomogo e a boa réplica dada a uma equipa, que como todas as italianas, soube procurar o melhor resultado possível. Os sadinos ficam pelo caminho.

O Sporting de Braga confirmou em Belgrado, o excelente momento que atravessa. Cada vez mais sólida, mais adulta, a equipa minhota promete tanto a nível interno, como na europa. Não é fácil jogar contra o Estrela Vermelha no seu estádio, sempre com um ambiente terrível! O Braga, mesmo desfalcado, aguentou a pressão e podia mesmo com alguma sorte ter vencido o jogo. Jesualdo está a fazer um grande trabalho. O Braga passa de certeza!

O Vit. de Guimarães deu três pontapés na crise e Jaime Pacheco ganha tempo, para pôr a equipa a jogar futebol. A exibição parece ter sido boa e Benachour, que marcou golo espectacular, começa a confirmar o valor com que vinha rotulado. Em Guimarães há jogadores, condições e massa associativa para construir uma boa equipa. Assim, Jaime Pacheco o queira ou saiba. Os minhotos passam.

E já agora porque será, que os jogos de SP. Braga e Vitória de Guimarães, não mereceram honras de transmissão televisiva? Com um canal desportivo e três generalistas, não haverá verba para comprar os direitos destes jogos? E se analisarmos os jogos da Taça UEFA com equipas lusas, estes eram os que prometiam melhor espectáculo desportivo. É a TV que temos…


E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top