Espremidas as laranjas... venham os bifes!

PortugalMais uma vez deslocado em trabalho, vivi o épico jogo de ontem em Aveiro. Conseguida a vitória a cidade veio para a rua, depois no hotel confirmei que todo o país estava na rua! Festejava-se mais uma grande vitória, feita de querer, saber, força, garra... Portugal foi melhor! O árbitro conseguiu estragar o que poderia ter sido um grande jogo de futebol. Os holandeses foram os primeiros a agredir (Ronaldo), foram os primeiros a revelar uma nojenta falta de fair-play (julgo que até nos regionais se devolve a bola naquela situação), o árbitro caiu no ridiculo com a expulsão do Deco (ninguém é expulso por fazer aquilo), mas o primeiro amarelo ao luso-brasileiro é de um jogador em raiva, devido ao lance em que os holandeses não devolvem a bola. Gosto mais do brasileiro Scolari do que muitos portugueses que já foram angolanos, iranianos, mexicanos e holandeses... No sábado nós sabemos que vão ser ingleses... Pode ser que ainda não seja desta que festejem a eliminação de Portugal. Chato aquela coisa do Ricardo estar a fazer grandes jogos, não é? Chato perceber que a "abécula da tribela" (é mesmo tribela) não tinha lugar nem para limpar as chuteiras dos jogadores da selecção, não é? Eu sei...dói! Eu tenho um orgulho enorme nestes jogadores! E neste seleccionador que vive e sente os jogos como mais um de nós. Quero lá saber que ele cante ou não o hino, aquela é a equipa dele e ele está ali de alma e coração a fazer o seu trabalho. E fá-lo bem como se comprovou ontem, em que se notou a união e o espirito de grupo que Scolari criou e eles, jogadores, respeitam, honram e cultivam! Obrigado Scolari. Obrigado a todos os jogadores! Ontem tive orgulho em ser português... Scolari continua a sorrir e já fez aquilo que prometeu... estamos nos melhores oito! Eu sorrio com ele e acho que os ingleses vão para casa no sábado, mas aconteça o que acontecer... Obrigado!
E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

. disse...

"Chato perceber que a "abécula da tribela" (é mesmo tribela) não tinha lugar nem para limpar as chuteiras dos jogadores da selecção, não é?"

isso cheira-me a muita dor de cotovelo.

"Boa Morte deliciou-nos com os seus dribles e fintas estonteantes numa técnica que Quaresma nunca conseguiria sequer igualar que consiste em:
1) Dar um toque para a frente
2) Correr e deitar os defesas contrários ao chão
3) Olha para o arbitro a ver se ele não marcou falta
4) Correr para a linha e cruzar ao 3º poste junto à bandeirola de canto" - contentor9

top