Ser Benfica!

Confesso que no sábado estive ocupado e não dei a atenção que costumo ao jogo do meu Benfica. Poderão pensar que cometi uma heresia, mas a festa do 5º aniversário da minha filha Joana a isso me obrigou. E depois de ter quatro amigos do colégio dela lá em casa - experimentem e vejam como a vossa cabeça se queixa ao fim de algumas horas de martírio - e da festa terminar, recebo uma amiga atrasada que acaba por jantar. Acompanho o jogo como posso, a segunda parte com mais atenção e com um crescente nervosismo porque o golo não aparecia. Todos são unânimes na apreciação á exibição do Benfica, foi horrível! Do que vi, não posso deixar de concordar. Os jogadores que em Guimarães correram, lutaram e até mostraram pormenores de classe e qualidade que de facto possuem, no sábado passado a jogar com um Nacional acessível pareceram abanar por todos os lados. Jogadores amorfos, sem velocidade, sem vontade, esperando que algo (o golo, o sacana do golo!) aconteça por intervenção divina. Camacho não fez melhor, não percebi as substituições, por mais que tente ainda não consigo perceber… Perante isto decerto pensam que terminarei este post desancando em tudo e todos no Benfica, certo? Errado! Já afirmei várias vezes que sou mais Benfica quando este está mal. Eu sou daqueles benfiquistas que quando a equipa perde ou empata – vai dar ao mesmo porque o Benfica tem de ganhar… sempre! – perde também. Muitos dizem dando pulos de contente aquando das vitórias: “Ganhámos!”, mas quando o mau resultado chega dizem distanciando-se: “Aqueles chulos não jogam nada! Como é que perderam aquilo?!”. Eu não quero que Camacho saia até ao fim da época. Eu acho que o plantel tem qualidade e uma margem de progressão enorme e isso se comprovará caso os benfiquistas dêem tempo para isso acontecer. Muitos são os que vociferam contra a SAD, direcção e especialmente LFV. Eu não o faço. Tenho memória e embora o presidente benfiquista cometa erros e não é de agora, aquando das eleições em 2009 é que tomarei posição, conforme quem o acompanhar, o programa que apresentar e alternativas que apareçam. Nessa altura LFV saberá o que penso da sua actuação. Até lá e enquanto houver objectivos desportivos e não só, estarei sempre cá para apoiar, apoiar e apoiar. Só sei ser Benfica assim...

P.S. Aposto que se o Benfica tem chegado ao golo, podia ser um marcado em fora de jogo, não empatava o jogo e provavelmente até ganhava por 4-0!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

5 Comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns pelo excelente blog que tens.

Já acompanho o teu blog talvez há mais de um ano. Não costumo comentar os posts, apesar de concordar bastante com muitas ideias que apresentas.

Hoje não consegui resistir. Realmente estive na Luz no sábado e o jogo foi uma miséria e vendo a falta de atitude dos jogadores e do treinador já não me apetecia muito ir ao jogo da taça... (Eu que até sou bastante resistente a estes acontecimento).

Por exemplo, lembro-me em 2004-2005 de um jogo na LUZ (com o Beira-Mar) em que rapei um frio desgrassado para ver o Benfica perder 0-2. Um jogo com poucos adeptos no estádio e muita desilusão. O que é certo é que quando ganhámos esse campeonato, os estádio ficou cheio pela madrugada fora... Pergunto-me onde estavam todos estes benfiquistas naquele jogo com o Beira-Mar???

Depois de ler o teu post... reconsiderei... Acho que afinal vou à LUZ no domingo, alguém vai ter de ir apoiar aqueles marmanjos... :-)

saudações benfiquistas

Fábio Correia disse...

Hoje postei no ser algumas coisas parecidas.

Saudaram o meu regresso mas pouco rebateram o que eu disse.

Já sabia que era tempo mais ou menos perdido.

eheh

Abraço amigo

Unknown disse...

Ontem passei por lá - quase todos os dias dou uma olhadela embora quase nunca escreva - e vi o teu regresso e do Benfica Eagle. Mas, não estive para me chatear... Aquilo é sempre a mesma coisa. Quando abre o Benfiquista.com? Sabes alguma coisa?
Tenho de acrescentar o teu blog á minha lista...

Abraço benfiquista!

Unknown disse...

Caro icarus obrigado por visitar aqui o meu cantinho. E obrigado pelos elogios! O que escrevi aplica-se a muitos benfiquistas - provavelmente até á maioria - e julgo que irias á mesma no domingo ao estádio. Fico contente por ajudar a reveres a tua posição!

Abraço benfiquista!

Fábio Correia disse...

Pois, é mais do mesmo. Mas não deixou de ser engraçado verificar que há coisas que não mudam.

O Benfiquista.com já era para estar aberto há algum tempo, mas o bruno tem tido o tempo ocupado, tal como eu está na época de exames, o tempo fica curto. Mas brevemente estará aberto.

O meu blog tem estado um bocado parado. As épocas de exames são sempre a mesma coisa, pouca coisa acontece e tempo para pensar em posts é coisa que não tenho, mas fico agradecido. ;)

Abraço.

Saudações Benfiquistas.

top