- Grande jogo de bola.
- Excelente primeira parte do Benfica.
- Excelente reacção do Sporting na segunda parte.
- Gritante falta de classe e categoria de treinador e jogadores do Benfica.
- Vitória justa da equipa mais feliz.

- Resta honrar a gloriosa camisola vermelha nos jogos que faltam e tentar a melhor classificação possível.

Depois reconhecer os erros, emendar a mão e trabalhar. Quanto ao resto... o que vocês querem sei eu! Sempre defendi e sempre defenderei que os mandatos são para serem levados até ao fim. E aquando das eleições se julgará o trabalho dos que lá estão e se queremos que lá continuem. Na altura, cá estarei para dizer o que quero e o que penso. Nunca o faço ou farei depois de uma derrota, mas se quiserem ler algo desse género, não faltam por aí blogs e fóruns que vos acalmem o facho...

E se o Pl@ka falou...tá falado!

5 Comentários:

Pulha Garcia disse...

Caro Plaka,

o Benfica está mal e muitos são os culpados (sobretudo, claro, LFV incompetente e mentiroso). Agora está na altura, pelo menos na minha opinião, de reconhecer que o Rui Costa foi uma contratação falhada, que por cada golo que marca são mais de 20 as vezes em que perde a posse de bola...e não é por acaso...Rui Costa desaparece sempre nos jogos grandes, lento e sem fazer pressing... Quando a nossa concorrência tem jogadores como Lucho e Moutinho está na altura de fazer uma gestão do plantel mais racional...

Quanto ao resto estou de acordo com tudo.

Saudações de glória

Pedro F.Ferreira disse...

"Gritante falta de classe e categoria de treinador e jogadores do Benfica."

Meu amigo, o nosso treinador não está sentado no banco...

Um grande abraço, saudações benfiquistas e vamos arregaçar as mangas para ajudar o Benfica e, também, alguns dos que fazem parte da actual direcção e que sofrem como nós.

Unknown disse...

Caríssimo Pedro F.F., sei que só nos conhecemos através da net, dos blogs, mas granjeei admiração pelo pela tua pessoa. Sei que não vês o trabalho e o próprio LFV como eu. Sempre respeitei a tua opinião porque sempre foi fundamentada, rigorosa e colocando em primeiro lugar o bem do Benfica. Por isso sempre diferenciei a tua de outras opiniões fundamentalistas, mentirosas e demagogas – superando, muito, em demagogia, o acusado LFV – que se lê em barda por essa net fora. Sei também que costumas estar bem informado do que se passa dentro do Benfica, confesso que neste aspecto sei o que o comum sócio/adepto sabe. Por tudo isto confio e respeito as tuas opiniões.

Quando dizes que o nosso treinador não está no banco, julgo compreender o que dizes, mas naturalmente compreendeste que me referia ao nosso Chalana – pessoa e benfiquista que admiro – e à sua inaptidão demonstrada em Alvalade. A falta de categoria a que me referia, tem razão nas substituições que ficaram por fazer e nas que foram feitas e que poderiam ter ajudado e muito a outro desfecho em Alvalade. Chalana está a fazer o que pode e sabe e não lhe exijo absolutamente mais nada. Aos nossos jogadores já lhe exijo mais e melhor do que fizeram em várias ocasiões nesta época. A falta de categoria a segurar um resultado favorável, ainda que em Alvalade, foi evidente.

Quanto ao arregaçar as mangas estarei sempre pronto, desde que não seja para manifestações ou angariação de assinaturas para uma eventual Ass. Geral. E só não o farei, obviamente porque julgo não ser isso o melhor para o Benfica. Aliás tenho a firme convicção que dentro em breve e com opções simples e escolhas acertadas e tranquilas, tudo ficará no seu lugar e tantos que hoje vociferam, falam para jornais e canais de televisão com a autoridade e o saber – não sei onde tantas personagens adquiriram as qualificações necessárias para assim opinar – e outros que com um teclado à frente são gestores, directores desportivos, treinadores, jogadores e principalmente presidentes competentes calar-se-ão e recolherão ás suas vidinhas mal amanhadas. Amigo benfiquista, obviamente que nada daquilo que escrevo se aplica à tua pessoa. Só o fiz para explicitar e fundamentar as minhas convicções.

Um grande abraço!

Unknown disse...

Caro Pulha Garcia, Rui Costa ainda é um jogador de classe e decisivo... durante 45 minutos. O problema reside nas "vacas sagradas" que rapidamente são realidade no Benfica. Vide caso de Léo. Não sabemos o que pede, quanto pede e se repararmos no seu desempenho e na quantidade de golos e jogadas perigosas que nascem do seu lado – sim, não cabe só a ele defender, mas Rodriguez não o tem ajudado? Não é o uruguaio um dos mais combativos e "guerreiros" jogadores do Benfica? - E embora o seu rendimento a atacar se mantenha em bom plano, será caso para pensar se os sócios têm razão quando protestam tanto com a hipótese da sua saída. Rui Costa poderia ter ajudado mais o Benfica em campo se tivesse havido condições para jogar menos e melhor. Exemplo: Em Alvalade, com poucos minutos da 2ª parte se o meio campo do Benfica tivesse tido Bynia no lugar de Petit e Rodriguez no lugar de Rui Costa, entrando Cardozo para o lugar deste último, não teria sido diferente o jogo? Teria o Sporting ido para cima do Benfica como aconteceu? E isso foi "culpa" de quem? Quanto a LFV, meu caro a minha opinião já todos a sabem, mas se é ele que personifica todos os problemas que tem o Benfica – e já agora, não considero que sejam tantos assim, mas continuem com a festa – não me choca e não me chateia nada que ele saia e haja eleições já! Não concordo, mas se é para acalmar as hostes, se é melhor para o Benfica assim seja. Eu sou Benfica! Não sou do LFV! Quanto a ele ser mentiroso, poderemos tirar conclusões desse tipo – não consigo lembrar-me de ninguém a exercer cargos de poder que não seja acusado do mesmo –, mas quanto a incompetência limitava-a à gestão desportiva.

Um grande abraço!

Pulha Garcia disse...

"2ª parte se o meio campo do Benfica tivesse tido Bynia no lugar de Petit e Rodriguez no lugar de Rui Costa, entrando Cardozo para o lugar deste último, não teria sido diferente o jogo?" concordo totalmente. Nem sei se o Bynia não deveria ter entrado desde o início. Falta ainda falar do Maxi Pereira, da preparação física e do Nuno Gomes (falhou um golo escandaloso já na 2.ºa parte)...

sinceramente estou um pouco cansado desta gestão desportiva de Vieira e a menos que tenha garantias que ele não toma mais decisões sobre bola e que põe lá quem perceba do assunto incluindo alguém para acompanhar o treinador e mandar uns berros no balneário aos jogadores (estilo álvaro Magalhães) creio que está na hora de sair do clube. São demasiados erros e o clube, do ponto de vista desportivo, está hoje tão mau ou pior do que quando chegou ao poder.

top