Aqui fala-se de bola, do Benfica, do Quim e de ser Benfica.

Nota prévia: Nunca considerei Quim, um bom guarda-redes. Será “jeitoso”, nunca um jogador para o Benfica. Suazo é um excelente jogador, por azar ou azelhice, não está a marcar os golos que dele esperava, ainda mais decepcionante, está a falhar alguns praticamente de baliza aberta. Ambos erraram no último jogo. Quim não é jogador para o Benfica. Suazo é jogador para o Benfica.


O Benfica nem jogou mal contra o Vit. Setúbal, mais, viram-se momentos de bom futebol. Depois de um primeiro golo sadino, no qual, Quim deu a primeira prova da péssima forma em que se encontra, o Benfica, que já antes tinha falhado golos demasiado fáceis, carregou no acelerador. Especialmente nos primeiros vinte minutos da segunda parte, a exibição foi boa e entusiasmou. Estes jogos são aqueles em que não se pode perder pontos. Aconteceu, não é uma tragédia. Segue jogo. O próximo na Madeira, frente ao Marítimo, vai ser dificílimo.

E chegamos a Quim, o segundo golo é um frango ridículo, curiosamente ele tem, sempre teve, boa imprensa e o apoio dos sócios do Benfica. Lembro-me, que, por muito menos, Moretto foi escorraçado do clube. Já o disse e escrevi inúmeras vezes que não considero Quim, guarda-redes ao nível do que é exigido para o Benfica. Na posição onde joga tem de decidir jogos, raramente assim acontece. Sempre saiu mal a bolas aéreas, não domina a “sua” pequena área, raramente agarra uma bola preferindo sempre socá-la e quase sempre para a sua frente. Esta é a minha opinião. Devem estar à espera que eu contribua para o linchamento popular do jogador benfiquista, mas não suponham isso de mim. Eu sou benfiquista, não sou anti-Quim, não sou “Moreirista” ou “Morettista”. Quim enverga a camisola do Benfica, é um bom profissional. Não acho que Quique tenha obrigatoriamente de o substituir na baliza benfiquista. O treinador espanhol poderá efectuar a troca de guarda-redes, afinal, isso acontece com outros jogadores a actuar noutras posições. Não é nenhum drama. Mas, não contem comigo para exigir isso. Eu sou Benfica! Estou cá para sofrer com eles, com os jogadores, treinadores e directores. Obviamente tenho espírito crítico, opiniões e convicções. Tenho de ser exigente com quem veste aquela camisola gloriosa, pois tenho! E sou-o! Unicamente não acredito que “queimar” Quim, outro qualquer jogador ou treinador seja o melhor para o meu Benfica. Acredito, convictamente, neste projecto e sei que o Benfica vai ser campeão! Mais agora, que saímos da Taça UEFA, (sim, não estou à espera de dar oito aos ucranianos!) e assim poder, a equipa, dedicar-se exclusivamente à Liga e ás taças internas. Carrega, Benfica!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top