Olha, estamos em primeiro! Giro…

Quando eu disse, a alguns amigos, que o Benfica estaria em primeiro lugar no fim da última jornada da Liga Sagres, muitos sorriram duvidando e outros riram às gargalhadas, intercalando-as com frases tipo: “Este gajo é maluco”; “Os benfiquistas são mesmo totós! Dá-te por feliz se não fores goleado na Madeira!” e ainda “Sim, claro! É que é já a seguir!”. Enfim, moços de fraco espírito, os adeptos dos outros ainda compreendo, mas alguns destes comentários foram de benfiquistas! Sabemos que somos dados à depressão profunda ou à euforia desmedida. Eu “sabia” que a equipa iria responder “à campeão”. Acredito neste projecto, acredito no trabalho do espanhol e do Rui. Os jogadores são bons na sua esmagadora maioria e alguns ainda não "explodiram". A equipa ainda gatinha e devido a essa condição, ainda cai. Virá a altura em que caminhará altivo. Na Madeira assistiu-se a uma excelente prova do valor desta equipa. E a minha opinião não se deve à goleada infligida à, até agora, melhor defesa da prova. Não. A minha opinião apoia-se na exibição até ao primeiro golo. E viu-se que o Benfica não tremeu, jogou bem, jogou confiante, com os jogadores a saberem perfeitamente o que fazer, como fazer e quando fazer. O Benfica sabia que ia ganhar, tinha de ganhar. As grandes equipas são assim. Os campeões são assim. E agora dá gosto vê-los dizer: “Isto é sol de pouca dura.”; “ O Marítimo é que não jogou nada!”; “Eu não acredito neste Benfica, pode golear e ser goleado!”; “Vocês nem sabem como conseguiram!”. O gozo que me dá escutar as desculpas, que eles arranjam, para a goleada e para o primeiro lugar na Liga. Carrega Benfica!

P.S. Ainda o “Caso Quim”. Como escrevi aqui, como adepto cabe-me apoiar, até quando se trata de um jogador que não aprecio especialmente e mais quando o mesmo não atravessa um bom momento de forma. Quique não é um adepto, ele tem de tomar decisões e das opções que tinha, julgo que escolheu a melhor. Fê-lo com a elegância e a solidez que já nos acostumou. Outro teria transformado este caso em mais uma demonstração de estúpida e ridícula… disciplina! Naturalmente! Obrigado, Quique!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top