Ser feliz.

Já tinha lido a entrevista de António Sala, à revista Sábado. Hoje, enquanto visitava os blogues que costumo ler, deparei-me com um excerto no mad about you, que também me tocou. Sala fala do casamento, das suas dificuldades e de como ultrapassá-las: "Sabe, ainda pertenço a uma geração que, quando as coisas corriam mal, se sentava e discutia o assunto. Cada um berrava as suas razões e depois combinávamos: "Vamos ultrapassar isto?" "Vamos." E íamos. Hoje não temos paciência, não gostamos de dificuldades. Não percebemos que o corte abrupto não significa que se fique feliz."

Concordo em absoluto. Não julguem que, sou aquele tipo de pessoa anti-divórcio, seja por motivos religiosos, morais ou outros. Estou casado pela segunda vez, e penso que em algumas situações o divórcio é, mesmo, o melhor caminho. Hoje, sou amigo da minha ex-mulher e o sentimento é reciproco. Todavia, não posso deixar de achar que muitas, demasiadas vezes, a solução encontrada para as dificuldades é a mais fácil. Não desistam de ser felizes...

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

ita disse...

Estava aqui a espreitar por cima do ombro do meu marido a "cuscar" os blogs que ele visita, quando de repente demos com isto... Obrigada pelo link!
E concordo totalmente com o que diz!
:)

top