Ao meu último post, uma leitora assídua do meu blogue comentou:
Aconselho-o, a título inicial, a pesquisar sobre o tema.

Para contrapôr as suas insinuações talvez este link ajude http://www.meteo.pt/pt/oclima/extremos/ e aí poderá ver de uma forma simples como as temperaturas, nos últimos 50 anos, têm de facto aumentado em Portugal.
Até os meus pais bem dizem que o inverno de agora "é um passeio" comparado com os anos 40/50.

Ajuda pesquisar antes de dar opinião pública.

De resto, excelente blog.

Ass.: uma leitora assídua.
Cara anónima, esclareço que gostaria de saber o seu nome, nick ou som pelo qual a pudesse identificar, mas não fique preocupada, visto que apelida o meu blogue de excelente (se esquecermos posts sobre ambiente e aquecimento global e essas tretas que interessam muito ao Al Gore, e como eu o compreendo, porque se eu ganhasse o pilim que ele ganha a vomitar postas de pescada sobre o que não percebe – como eu – e para o qual se está borrifando – como eu – também “perdia” o meu precioso tempo a falar de ambiente e coiso e tal…) e é uma leitora assídua deste estaminé, eu perdoo-lhe tudo, mesmo tudo.

Quanto ao post, encare-o como uma tentativa frustrada de fazer humor. E só isso. É vulgar em mim estas coisas acontecerem. Acredite, percebo um pouco mais sobre o tema do que o que deixei transparecer, tenho esta habilidade imensa de passar a quem me lê, ouve e priva comigo, a sensação de imbecilidade aguda. E faço-o sem esforço. Agora, imagine alguém imbecil e que tem opiniões sobre tudo. O infeliz resultado? Eu.

Um pouco mais a sério, acredite que nem tudo o que se ouve e ou lê sobre o aquecimento global é verdade. Por cada matilha de cientistas que dizem que sim, existe outra a dizer que não. Os que dizem que sim, que o planeta está a aquecer e com isso a extremar as condições atmosféricas, entre outras consequências, são é mais e melhor patrocinados e publicitados que os outros. A maioria das academias de ciências do mundo, aquelas dos países do G8, as que fizeram aquele comunicado conjunto para que acerca do consenso à volta do aquecimento global não houvesse dúvidas, precisam e muito de dinheiro. Dinheiro que em grande parte vem de subsídios atribuídos pelos governos.

Não querendo tomar posição definitiva acerca desta questão, até porque a própria comunidade cientifica se divide, apesar do propalado consenso, e sinceramente, não ser um assunto que me tire o sono, aqui fica a minha explicação sobre o post que levou ao seu comentário. Continue a aparecer, assídua leitora.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

Dylan disse...

Nuno,


Tens que ver que agora parece que é chique ser activista ambiental ou qualquer coisa do género... Muitos destes "verdes" nem as embalagens separam em casa para reciclar!

Abraço e boa sorte para Domingo.

top