Jogo na Alemanha, empate, má exibição e mais um auto golo. Começo a ficar farto dos golos que marcamos pelos outros, esta época são quatro! Acabem lá com isso, pá!

Compreendo os benfiquistas que estejam a ficar um pouco preocupados com as exibições da equipa, no entanto os resultados não foram nada maus. Em quatro jogos ruins a nível de qualidade de jogo, empatámos em Setúbal, sendo este, na minha opinião, o único mau resultado, num jogo em que marcámos mais um auto golo e falhámos um penalty no último minuto. Um pouco de estrelinha e o jogo tinha acabado, mesmo mal jogado, com uma vitória. Presenteámos o Sporting, em Alvalade, com quatro golos, como disse na altura, jogando mal. Recebemos e derrotamos o Belenenses e ontem empatámos fora numa competição europeia, o que é sempre considerado um bom resultado.

Embora os resultados não sejam preocupantes e nos mantenham em três competições, as exibições desceram drasticamente de qualidade. A verdade é que andávamos muito mal (ou bem?) habituados. Todas as equipas têm quebras na sua forma. Todas. O Benfica está a tê-la, juntando ainda o desgaste físico e mental que vários jogos seguidos provocaram.

Porque não estou preocupado? É simples, na minha opinião, o Benfica está a passar ou passou, como preferirem, esta fase má sem hipotecar resultados. As grandes equipas, aquelas que ganham títulos é isto que fazem. Jogam mal, mas ganham! Ontem, na TV, ouvi um comentador afirmar que o Benfica “abrandou” agora, estando a ganhar com os serviços mínimos, para aparecer na recta final da época em grande forma. Tendo a concordar com esta apreciação. A resposta, se a boa forma vai reaparecer ou não, vai começar a ser dada na terça-feira, com o Herta, aproxima-se um mês de Março absolutamente terrível e decisivo e importa que o Benfica pujante e confiante, que galvanizou os adeptos, regresse rapidamente.

P.S. O Di Maria marcou de pé direito! Há coisas fantásticas, não há?

P.S.1 E o jogo do Dragão, no Domingo, vai ser tão fixe, não vai? Com o Olegário a apitar! Aposto que eles gostavam de arranjar maneira de ganhar os dois…

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top