Aconteça o que acontecer...

Disclaimer: Nunca fui um grande apreciador de Jesus, treinador e pessoa. Estava enganado. Redondamente enganado. Felizmente enganado, afirmo-o agora.

Aconteça o que acontecer, quero que Jesus se mantenha no Benfica muitos e muitos anos. Sei que ainda tem mais um ano de contrato, mas, neste final de época, aconteça o que acontecer, quero renovação do contrato para Jesus. É um pedido, um desejo meu. Não exijo nada à direcção e se tal não acontecer confio que mais tarde ou mais cedo irá acontecer. Há muitos anos que não via o Benfica, o meu Benfica, jogar desta forma, com esta mentalidade, com esta condição física e psicológica, com este querer, garra, vontade de vencer. Há muitos anos que não via o Benfica, o meu Benfica, jogar à Benfica. Um dos “culpados” disto é Jesus. Em pouco tempo pegou nesta equipa e ela começou a jogar (ainda me lembro das goleadas e troféus ganhos na pré-época e ouvi-los dizer que quando começasse a sério é que se ia ver… Ainda estou à espera que os jogos a sério apareçam!), começou a ganhar, valorizou e potenciou o rendimento de muitos jogadores que já estavam no plantel, aproveitou e bem os novos que chegaram e a equipa nunca mais parou de encantar os benfiquistas.

Chegar a Março em condições de ganhar três competições é obra. Aconteça o que acontecer, hoje em Marselha, em Faro no Domingo (contra o FCP e Jorge Sousa), Jesus e a sua equipa merecem ganhar o campeonato. A não acontecer serei mais um a ficar triste, a ficar com o gosto amargo da injustiça que será esta equipa não se sagrar campeão, mas saberei que está em construção uma grande equipa. Um grande Benfica. Sei, porque Rui Costa ficará e Jesus, pelo menos um ano, também e isso dá-me todas as garantias.

Hoje, temos um bónus a esta época quase perfeita, não tivesse acontecido uma noite má e aziaga contra o V. Guimarães. Sim, a Liga Europa é um bónus. Se vencermos esta eliminatória, óptimo. A não acontecer, não terei muito tempo para ficar triste, partiremos para outra conquista no Domingo, contra o FCP e seus ajudantes (leia-se equipa de arbitragem). E a principal conquista a que todos queremos e merecemos, continuará a ser construída dia 27, na Luz. Haverá tantos clubes e respectivos adeptos que queriam estar no meu lugar, no lugar de todos os benfiquistas. Aconteça o que acontecer…

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top