The Cove” ganhou o prémio para melhor documentário na última edição dos Óscares. Não tendo visto os documentários concorrentes à estatueta, embora seja um apreciador do género, inclino-me a pensar que o prémio foi bem atribuído. Naturalmente que ajuda versar a matança de golfinhos e sabemos como estes animais são dos mais admirados e acarinhados a nível mundial. Não vou precisar de colocar aqui o aviso “Spoilers Alert”, visto que não contarei algo que já não seja conhecido sobre “The Cove”. Japão, cidade pequena e esquecida por tudo e todos, matança de golfinhos e a luta do activista Rick O’ Barry, um antigo treinador de golfinhos, nomeadamente da estrela de televisão, o famoso Flipper, contra a exploração pelos parques aquáticos e esta população que esconde do resto do país, o Japão, assim como do resto do mundo, a matança que leva a cabo numa pequena enseada escondida e fortemente guardada. A não perder, se não tiverem estômago fraco e não forem completamente fanáticos por golfinhos. Algumas imagens são fortes…

cove
Carregar na imagem para ver poster

Vejo imensas séries de TV. Uma das minhas favoritas, actualmente, é a excelente “The Good Wife”. Protagonizada pela experiente actriz Julianna Margulies, que ficou reconhecida mundialmente, especialmente para o público feminino, por ser a chata da namorada do George Cloney em “ER”, a série é mais uma a ter como base um escritório de advogados. No entanto, acreditem, é muito mais complexa do que a tradicional série de advogados. Um elenco competente, recheado de actores experientes, no qual sobressai a citada Margulies, recentemente premiada com o Globo de Ouro pela interpretação nesta série. Se o que já escrevi, não chegar para vos abrir o apetite, posso acrescentar que tem como produtores Ridley e Tony Scott, que são um atestado de qualidade.

A série ainda não é emitida por nenhum dos canais nacionais, mas é um must see. Não a percam assim que chegar a um qualquer canal nacional ou então fazem como eu… if you know what i mean

tv_the_good_wife01

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top