Sou Benfica e tenho orgulho!

Depois da eliminação de hoje à noite, provavelmente, muitos desmotivarão, pelo contrário, eu fiquei com a profunda convicção que o Benfica será campeão nacional.

Não sou apreciador de vitórias morais. Nunca fui, nunca serei. O Liverpool no cômputo das duas mãos da eliminatória foi melhor, hoje foi inteligente e teve a sorte do jogo, como o Benfica teve muitas vezes durante esta época. Único senão, considero o resultado exagerado, aceitava o 3-1, acho o 4-1 profundamente injusto e desajustado do que foi o jogo. Poderia descrever muitos pormenores que determinam as vitórias num jogo de futebol, faço-o muitas vezes nas vitórias do Benfica, mas não o farei hoje, porque pareceriam desculpas. E este Benfica não precisa de desculpas. Sei que muitos irão acusar o Jesus pela equipa que apresentou, pelas mudanças que realizou, alguns irão acusar alguns jogadores de decisões e erros cometidos durante este jogo. Eu não o farei, podendo até concordar com algumas delas. Em outros jogos, também pensei diferente de Jesus, também achei que um ou outro jogador deveria não fazer assim ou assado e depois no final festejei vitórias e tive de reconhecer que eu é que estava errado. Não esqueço isso. Hoje não vou esquecer tudo de bom que esta equipa já fez.

Tenho imenso orgulho na época que este Benfica está a realizar. Imenso. Como eu sempre disse, não acreditava que esta equipa já tivesse capacidade para ganhar a Liga Europa. Mantenho.

Tenho absoluta convicção que este Benfica será campeão nacional. Tenho a absoluta convicção que esta derrota foi o pior que podia acontecer ao Sporting.

Os anti-Benfica que aproveitem o dia de hoje. Para eles foi o melhor dia da época e não têm muitos mais à frente. Gosto, sinceramente, gosto de olhar para a timeline do meu Twitter e ver gordos, carecas, cómicos e outros anti-Benfica deliciando-se com esta derrota. Vi jornalistas a colocarem dúvidas quanto à lesão do Júlio César e mensagens escritas glosando a derrota do Benfica. Não colocando em causa a ética profissional destes senhores, ao fazê-lo revelaria o mesmo carácter ou falta dele, que os mesmos demonstram, digo-lhes apenas: Aproveitem, não terão outras oportunidades…

Sou Benfica e tenho orgulho!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top